Não respondida

Processo seletivo desgastante, falta de transparência e desrespeito com o candidato

AEC CONTACT CENTER

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Venho registrar minha insatisfação com a forma como meu processo seletivo foi conduzido pela AeC.

Eu tinha muito interesse em trabalhar na empresa e sempre tive a visão de que a AeC era uma das melhores referências no segmento de contact center. Por isso, fiquei muito feliz quando avancei no processo e fui aprovada para a vaga.

Cheguei até a etapa do exame admissional. Para comparecer, precisei sair da minha casa e deixar minha irmã responsável pelos meus filhos. No local, inclusive, passei horas aguardando para conseguir realizar o exame.

Após isso, recebi informações sobre a previsão de treinamento e início e comecei a me organizar para assumir a nova oportunidade. Porém, no dia seguinte, fui informada de que o início seria postergado e perguntaram se eu teria interesse em ser direcionada para outra oportunidade. Também fui informada de que seria retirada do grupo.

Até então, tentei compreender que poderiam ter ocorrido mudanças internas.

O problema é que, posteriormente, descobri que somente eu havia sido retirada do grupo, enquanto os demais candidatos continuaram no processo e assinaram contrato.

Essa situação me fez sentir extremamente desrespeitada, principalmente porque eu havia cumprido todas as etapas solicitadas, enviado documentação, realizado o exame admissional e organizado minha vida acreditando que realmente começaria na empresa.

Além disso, essa não foi minha única experiência recente com a AeC. Participei de outro processo seletivo, cheguei à entrevista com o gestor, mas não fui aprovada e também não recebi um feedback adequado sobre o encerramento daquela oportunidade.

Não estou questionando o direito da empresa de escolher seus candidatos. Entendo perfeitamente que podemos ser aprovados ou reprovados em um processo seletivo.

O que questiono é a falta de transparência e comunicação, especialmente quando o candidato chega a uma etapa tão avançada e toma decisões pessoais e profissionais com base nas informações recebidas.

Eu realmente tinha interesse em fazer parte da AeC. Porém, toda essa experiência foi extremamente desgastante e acabou me fazendo perder o interesse e me desencantar com uma empresa que eu anteriormente admirava e considerava uma das melhores do segmento.

Espero que a empresa reveja a forma como conduz seus processos seletivos, principalmente a comunicação com candidatos que chegam às etapas finais. Por trás de cada candidato existe uma pessoa, uma família, responsabilidades e decisões que podem ser diretamente afetadas pelas informações fornecidas durante o processo.