Negativa de assistência de guincho com seguro ativo no aplicativo

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
07/08/2026 às 00:47
ID: 255838579
Contratei o seguro e sempre mantive os pagamentos. Houve um atraso em uma parcela, que foi paga por boleto, e atualmente o aplicativo da seguradora mostra que o seguro está ativo.
No dia 06/08, fui sair com minha esposa e meu carro apresentou um problema mecânico, ficando impossibilitado de rodar. Ao solicitar o serviço de guincho, fui informado de que a assistência não seria liberada.
Estou muito insatisfeito, pois o aplicativo informa que meu seguro está ativo, mas, quando realmente precisei utilizar um serviço pela primeira vez, o atendimento foi negado. Nunca havia usado a assistência antes e, neste momento de necessidade, fiquei sem o suporte contratado.
Solicito uma solução imediata, com a liberação do guincho ou uma justificativa formal e detalhada sobre o motivo da negativa, considerando que o seguro consta como ativo no sistema.
Aguardo uma resposta e a resolução do problema o mais rápido possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2026 às 18:35
Informamos os fatos pertinentes ao caso para fins de transparência quanto ao cumprimento do Regulamento do Associado:
Inadimplência e Primeiro Acionamento (05/08): O boleto de mensalidade com vencimento em 30/07 não foi pago na data limite. No dia 05/08, estando inadimplente, o associado realizou o primeiro acionamento solicitando o serviço de reboque. Conforme previsto no regulamento, a solicitação foi negada devido à ausência de pagamento e consequente suspensão das assistências.
Pagamento Posterior ao Acionamento: Somente após receber a negativa do atendimento no dia 05/08, o associado efetuou a quitação do boleto vencido, na noite do mesmo dia.
Obrigatoriedade de Vistoria para Reativação: Com a compensação bancária em 06/08, o setor responsável orientou o associado de que a quitação de boleto em atraso não gera reativação automática. Para restabelecer os benefícios, o regulamento exige a realização e aprovação de vistoria do veículo.
Reprovação da Vistoria e Segundo Acionamento (06/08): O associado realizou um segundo acionamento do reboque no dia 06/08. Contudo, o vídeo de vistoria enviado por ele não atendeu aos critérios técnicos obrigatórios informados (não demonstrou o veículo com o motor ligado). Em razão da desconformidade, a vistoria foi reprovada, o cadastro permaneceu inativo e o serviço não pôde ser liberado.
Regularização: A proteção do veículo permanecerá suspensa até o envio de nova vistoria que cumpra integralmente as exigências do regulamento.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
13/08/2026 às 12:38
Quero contestar a justificativa apresentada sobre a negativa do meu atendimento no dia 05/08.
Eu reconheço que o boleto com vencimento em 30/07 ainda não havia sido pago naquele momento, porém, em nenhum momento fui avisado previamente de que minha proteção seria suspensa por causa desse atraso.
Além disso, eu vinha realizando pagamentos anteriormente com atraso e, mesmo assim, minha proteção continuava constando como ativa. Por isso, eu tinha a legítima expectativa de que continuaria tendo direito às assistências previstas no contrato.
No dia 05/08, quando precisei do guincho, fui informado de que o atendimento estava negado. Somente depois dessa negativa realizei o pagamento do boleto, ainda no mesmo dia.
Gostaria que vocês me informassem de forma objetiva:
1. Qual foi a data exata em que minha proteção foi suspensa;
2. Qual aviso prévio foi enviado informando sobre essa suspensão;
3. Por qual meio esse aviso foi enviado e em qual data;
4. Qual cláusula do regulamento permite a suspensão sem comunicação prévia;
5. Por que minha situação constava como ativa anteriormente, mesmo com pagamentos realizados em atraso.
Também solicito o envio dos registros/comprovantes de qualquer comunicação de suspensão que vocês afirmem ter realizado.
Não considero suficiente apenas informar posteriormente que eu estava inadimplente. Quero ter acesso à regra contratual e à comprovação de que fui devidamente informado sobre a suspensão antes de precisar utilizar o serviço.
Porque se suspensão e feita quando atraso e tem que fazer vídeos para uma nova vistoria, vou precisa também que vocês ressarcir valores que foram pago em atrasos, já que estava sem cobertura.
Réplica do consumidor
20/08/2026 às 10:24
Já entrei com advogado, os pagamentos que fiz em atrasos nunca precisou ter uma avaliação e agora precisava guincho e vem com avaliação, péssimos nunca mais quero saber desse empresa