Pix realizado por engano e não estornado

Respondida
São Paulo - SP
26/06/2025 às 15:14
ID: 220623715
Comprei uma porta com eles no final do ano passado e o atendimento foi ok, recebi a porta a tempo e conforme o combinado, porém está acontecendo algo EXTREMAMENTE desagradável e que, qualquer empresa com o mínimo de responsabilidade social já teria resolvido. No dia 06/06/2025, realizei um pix de R$ 202,00 para essa empresa por engano, entrei em contato, os mesmos identificaram que o pix foi feito de forma indevida e até o presente momento não tive o estorno.
Entro em contato todos os dias desde o dia 6, ou seja, 20 dias atrás e a cada dia inventam uma nova desculpa para postergar ainda mais essa devolução. Estou em contato com o gerente de vendas, o Mauro, o mesmo não me disponibiliza nenhum outro contato para tentar resolver a situação, porém desde a data de ontem, 25/06/2025, não me dá nenhum retorno.
Entrei em contato com o PicPay, por onde fiz o pix, eles realizaram o procedimento padrão do MED, porém informaram que o banco do recebedor devolve a informação de estar sem saldo para realizar a devolução. Eu acho essa informação bastante relevante considerando que, em conversa com o Mauro por telefone, o mesmo disse que não tinha porque a empresa ficar fazendo esse "escarcéu" por conta de "SÓ" R$ 202,00.
Não sei mais o que faço, essa situação está se tornando constrangedora, todos os dias ter que entrar em contato com eles e sempre escutar a mesma coisa de que "está esperando resposta do banco". Quero meu dinheiro de volta!
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 14:05
Olá,
Pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno causado.
Entendemos plenamente sua insatisfação, porém, tivemos que seguir as orientações bancárias, e aguardar o banco liberar o valor, justamente como a sra descreveu que acionou o MED.
A situação já foi devidamente resolvida.
Agradecemos pela sua paciência. Permanecemos à disposição para qualquer necessidade.
Atenciosamente,
Aeroportas