Escola se recusa a emitir diploma do básico, impedindo o aluno de comprovar horas para ANAC e causando prejuízos financeiros.

Respondida
Sorocaba - SP
17/06/2026 às 13:19
ID: 251650649
Escola não emite diploma e não responde a solicitações, prejudicando oportunidades do aluno.
Escola não dá o diploma do básico. Não responde, não se dá nem ao trabalho de responder. Escola desorganizada.
a ANAC pede o diploma ou certificado do curso do básico para contar as horas de experiência, vc pede para escola e eles não emitem, estou com o meu check parado por conta disso e perdi muito dinheiro
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 14:08
A AEROTD esclarece que todas as informações acadêmicas referentes ao curso realizado pelo aluno estão devidamente registradas nos documentos oficiais emitidos pela instituição.
O módulo Básico é uma etapa formativa e pré-requisito para as habilitações do curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica, não sendo emitido pela AEROTD como certificado isolado. No entanto, a carga horária e as disciplinas correspondentes ao módulo Básico constam no histórico escolar do aluno e também na documentação da habilitação de GMP, na qual estão registradas a carga horária do Básico e as disciplinas cursadas no semestre correspondente.
Reforçamos que a documentação acadêmica foi disponibilizada ao aluno e que a instituição permanece à disposição, pelos canais oficiais de atendimento, para quaisquer esclarecimentos adicionais.
A AEROTD preza pela transparência, responsabilidade acadêmica e respeito aos seus alunos.