Empresa se recusa a devolver sinal de contrato e adota postura antiética

Não respondida
São Paulo - SP
13/03/2026 às 09:53
ID: 243164039
Em janeiro, fiz um contrato com esse local e um ser [Editado pelo Reclame Aqui] totalmente debochada.
Paguei o sinal do contrato porém minha mãe adoeceu, eu paguei 495 de sinal de 3.300 que eu contratei
Eles não quer devolver meu dinheiro, estão sendo super antiéticos comparando a situação da minha mãe com os familiares deles, falando que dá pra fazer festa ano que vem, ou se outra pessoa contratar o trabalho ela utiliza o valor, querendo que eu faça festa ano que vem e eu não sou obrigad a querer contratar o serviço desse ser quer ficar jogando pra outras datas e minha mãe está doente irá operar em abril e passará maio e junho de repouso pois a cirurgia dela também envolve outra parte do corpo, expliquei e o SER vem comprar minha mãe com familiar dela q eu simplesmente não to nem aí , cancelei salão de festas que foi 1100 e eu recebi o valor total de sinal sem nenhum problema , e olha que foi um lugar MUITO BEM FALADO e essa "empresa" está querendo ficar com eu dinheiro e cobrar uma multa sendo que a festa é em MAIO, e estamos em março.
Não contactei meu advogado pois estou tentando resolver da forma mais pacífica do mundo e não será um papel insignificante sem reconhecimento no cartório que vai fazer eu desistir de ter meu dinheiro de volta, já que estou avisando 2 meses antes e elas não estão sabendo ter ética.