Inadequação de tamanho e cobrança de frete indevida para troca de calça baggy comprada online.

Não respondida
São Paulo - SP
26/05/2026 às 17:15
ID: 249752371
Prezados,
Venho registrar minha insatisfação com a empresa bappe.com.br referente à compra de uma calça baggy realizada pelo site.
Mesmo adquirindo a peça em numeração dois números acima da minha habitual, a calça ficou apertada e com o cavalo muito curto, tornando o produto inadequado para uso.
Ao entrar em contato pelo número ***** para solicitar a troca, fui informado de que o frete seria de responsabilidade do cliente. Porém, conforme o Código de Defesa do Consumidor, quando o produto apresenta inadequação em relação à expectativa gerada ou problema de modelagem/tamanho, a empresa não pode transferir ao consumidor custos indevidos para resolução do problema.
Queria somente efetuar a troca, porém com esse tipo de situação irei solicitar o estorno do valor, lembrando que o produto saiu quase 400 reais
As compras online no Brasil são protegidas principalmente pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e pelo Decreto Federal n 7.962/2013.
Dados da empresa:
Site: bappe.com.br
CNPJ informado: *****
Então, se está pensando em comprar por essa loja, saiba que quem dita a lei são eles e não a justiça. Com isso, deixo aqui minha indignação diante uma situação fútil dessa.