Não respondida

Quero cancelar meu contrato de agenciamento por arrependimento

agência sued agência de publicidade

cidade: Angelina

O que aconteceu

Dia 17.09.26, a 5 dias atrás, a empresa fez um evento dizendo ser para agenciar de bebês a 60+ e plus size, até aí tudo bem, mas a o problema começa qdo oferecem o contrato com fotos, redes sociais incluídas e até mesmo curso para séries de TV, informando que já teria um evento para escolha de elenco para séries no mês que vem com passagem de ida e volta de Florianópolis para São Paulo pagas e que a pessoa terá 3 trabalhos por mês, a questão é que não tem nenhuma informação sobre ter esses trabalhos assegurados em nenhum lugar do contrato, fazem os cálculos que vc trabalhando vai pagar as parcelas do que cobram no dia e ainda sobra mais de 2.000 pra pessoa por mês .

A loucura no lugar é tão grande, foi um evento em salas do Castelmar hotel, assiste vídeo sobre a empresa, vai pra maquiagem, vai assinar contrato ( e pagar de 2000 a 8000 pelos trabalhos prestados pela agência, depois de pagar, vai trocar de roupa, faz fotos, espera, troca de roupa, mais fotos, mmuuiiittooosss elogios pra todos, maiis gente falando sobre tudo de bom, falam tanto que vc fica zonza.

Precisando trabalhar, no meu caso, fui na deles e assinei.

No dia seguinte, após uma boa noite de dono e fora daquela loucura, comecei a analisar as coisas e pesquisar sobre a empresa e me arrependi de assinar o contrato. Consultei um advogado que me instruiu a como pedir o cancelamento do contrato de forma correta e dentro da lei, já que o CDC nos artigos 49 e 51, garantem o cancelamento e o ressarcimento total do contrato.

No dia 19.09.26 comecei a enviar a MSN que a advogada me passou para enviar a eles em todos os meios de comunicação com eles.

Instagram, tiktok, Facebook e os WhatsApps que tinha.

Como era sábado, me responderam na segunda por WhatsApp da assessoria da empresa, questionando de toda forma o pq do cancelamento.

Acontece que é meu direito cancelar no prazo de até 7 dias após a assinatura do contrato por ter me arrependido e não devo nenhuma explicação a eles, visto que o contrato não foi assinado na sede da empresa, a lei vê como um evento itinerante e me dá total poder pra cancelar, mesmo que eles tenham incluído cláusulas abusivas, retirando o direito de arrependimento e cobrando 60% do calor pago, para realizar o cancelamento.

Só encomodacao, era só cancelar e pronto.

Mas estou aqui no quinto dia, 22.09.26, me incomodando com a empresa dizendo que vai cobrar o que tá no contrato.

Totalmente contra a lei federal do CDC.

AGORA, ALÉM DO RECLAME AQUI E PEDIR O CANCELAMENTO DO PAGAMENTO DOS CARTÕES, sim..eles aceitam mais de um cartão, tudo pra facilitar.., DENUNCIAR PARA O PROCON E NO CONSUMIDOR.GOV.

Assim que pedi o cancelamento me enviaram o arquivo das fotos por e-mail, o qual não abri paea não ter mais problemas.

Muito chateada!!!!