Falta de transparência - péssimo atendimento.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

10/10/2023 às 11:48

ID: 173698593

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Trabalho no Centro Empresarial Bandeiras em Votorantim e estaciono meu carro lá dentro. Pago R$ ******* reais na mensalidade para Agile Park. Eles possuem mensalidades diferentes para locais diferentes que você gostaria de parar. Eu pago o mais barato pois é o que cabe no me bolso.


Como se trata de um local que entra e sai pessoas o tempo todo por ter diversas empresas, tem dias que lota mais o estacionamento, e outros dias que lota menos. Um dia, cheguei e não tinha vaga, pois pedi direcionamento para o pessoal da Agile que fica lá na frente e me pediram para estacionar em um local ao qual eu não poderia devido ao plano mensal que eu pagava, mas que tudo bem pois eles estavam ciente do ocorrido.


Em outro dia, dia que eu já cheguei mais tarde ao Bandeiras, novamente não havia vaga, como já estava atrasada para o trabalho, cheguei correndo e parei o carro aonde havia sido me orientado na 1 vez que isso me ocorreu. Chegando na empresa, a primeira coisa que fiz foi mandar mensagem para resolver o assunto com a Agile por WhatsApp. Isso dia 20/09/*******, sendo ignorada pelo atendente. Niguem me retornou a mensagem no whatsapp. (possuo provas e prints disso)


Novamente no dia 06/10/******* tentei resolver a situação e fui ignorada mais uma vez. (Possuo prova também de que fui ignorada). Neste mesmo dia mais tarde me chega um boleto de R$ ******* reais me cobrando "multa" por parar em local errado.


Hoje dia 09/10/******* mandei mensagem para questionar o boleto e FINALMENTE me responderam. A moça que me atendeu em nome de Denise, não se atentou ao que eu falei, mas sim procurou justificar o tempo todo o ato tomado pela Agile em me mandar o boleto. Me dizendo o seguinte: " Eduarda nos temos dois bolsão e nunca ficaram lotados os dois ao mesmo tempo, o cond. Bandeiras tem ******* vagas. É impossível lotar as vagas. Esta em contrato essa multa."


Esse problema de lotação já ocorreu com mais de uma pessoa aqui do meu trabalho. Então não é IMPOSSÍVEL de acontecer. E nem NUNCA aconteceu.


Pois bem, escrevi um e-mal solicitando por escrito que já que eu estava sendo obrigada a pagar mais ******* reais, que eu ficasse livre para parar na parte onde o plano mais caro estava incluso.

Para minha surpresa, no dia de 10/10/******* às 09hs da manhã, o gerente/coordenador Bruno me ligou do seu celular pessoal. Nesta ligação ele me disse que não tinha o que fazer e que eu deveria pagar pois parei em local que não era relacionado ao meu plano e que eu sabia disso por meio do contrato. Disse que mesmo que orientado por funcionários dele, a cobrança seria feita, e que se não cobraram na 1 vez que ocorreu isso, é porque o funcionário foi gentil em não me cobrar. Disse também que eu não deveria estar reclamando de não ter sido cobrada. Quando questionei o porque fui ignorada nas mensagens, ele disse que houve uma falha de comunicação interna, mas que acontece e não tinha o que fazer. Ele também me coagiu a tirar a reclamação do reclame aqui, dizendo que ia ficar feio pra empresa. Disse que viram pelas cameras e que eu não havia falado com nenhum funionário, sendo que eu disse que não falei e sim mandei mensagem para eles no whatsapp. Alem de ter saido na hora do meu almoço para trocar o carro de lugar e colocar ele no bolsão onde sempre paro. Enfim, teve diversas outras coisas que foram ditas que é um completo absurdo.

Acho que é uma empresa que presa seu bem estar e não a do cliente. Solicitei cancelamento e nunca mais colocarei meu carro em qualquer estacionamento relacionado a eles. Não é todo mundo que tem R$******* reais livres assim para dar, multa poderia ser pelo menos uma diária. que chega a uns 46 reais.

Sendo assim, não houve acordo e não tera. Já paguei o boleto de ******* reais e cancelei meu vínculo com esta empresa. NÃO recomendo ela para ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/10/2023 às 15:25

Em atenção a reclamação da Sra. Eduarda, a Agile Park Estacionamentos sente muito pela insatisfação com nossos serviços. Entretanto, temos que esclarecer os fatos.

No referido estacionamento temos 2 modalidades de planos mensalistas, um no valor de R$ *******,00 e outro no valor de R$ *******,00.

O contrato de prestação de serviço de guarda e manobra de veículos prevê as duas modalidades de mensalidade, e nossos clientes as escolhem livremente. O mesmo contrato também prevê que todos os clientes podem estacionar em qualquer local, porém quando aqueles que contrato a mensalidade de menor valor, quando desejarem, podem estacionar em locais destinados as vagas de valor maior, mas a partir deste comento concordam que seu contrato será automaticamente alterado para a mensalidade de maior valor. Foi o que ocorreu com a Sra. Eduarda.

Todo o estacionamento é monitorado por câmeras 24h, por esse motivo, identificamos que no dia que a Sra. Eduada optou por estacionar em local mais próximos, o fez de livre e de espontânea vontade, bem como também através das câmeras sabemos que o local inicialmente contratado, não estava com todas a vagas ocupadas. A Agile Park Estacionamentos, não vende vagas além de sua capacidade física, e *******, que no estacionamento em questão, temos vagas reservasque não são utilizadas diariamente, somente em dias de evento, vez que não precisamos de todas as vagas diariamente, afinal não temos a quantidade de mensalistas o suficiente para todas as vagas.

Sentimos muito pela insatisfação da Sra. Eduarda, mas todas a cláusulas contratuais, previamente estabelecida e de conhecimento de ambas as partes, foram aplicadas corretamente.

Att.

Equipe Agile Park Estacionamentos

Réplica do consumidor

10/10/2023 às 21:17

Bem, minha advogada ja mandou mensagem para vocês por email.

Há todo um contexto de prova que vocês estão omitindo intencionalmente.

Conversem com ela por lá.

Att

Réplica da empresa

11/10/2023 às 11:06

Sentimos muito em não ter atingido todas a expetativas da Sra. Eduarda. Entretanto, temos que respeitar todas cláusulas contratuais, que são previamente informada em nossos contratos de prestação de serviços. Assim foi feito.

Att.

Equipe Agile Park Estacionamentos

Consideração final do consumidor

11/10/2023 às 22:27

Não indico pra nenhuma empresa. Se vocês querem que seus clientes tenham um bom atendimento, que sejam transparentes com eles, não contrate a Agile! Além de tudo, o dono da empresa ainda faz questão de ligar e coagir o seu cliente se ele reclamar de algo ao invés de tentar achar uma solução boa para ambos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

13/10/2023 às 09:40

A Agile Park Estacionamentos preza pela boa conduta profissional, bom atendimento e transparência. Nossas relações comerciais com o consumidor são definidas através de contratos de prestação de serviço, os quais são respeitados em pró da segurança e organização dos estacionamentos.

Equipe Agile Park Estacionamentos