Não resolvido

Cuba trincada e dificuldade na devolução pela Agrometal

Agrometal - Loja Virtual

cidade: Guarulhos

O que aconteceu

Compra *****

Quero registrar minha total revolta com a postura covarde e desrespeitosa da Agrometal. Recebi uma cuba trincada, comprovadamente danificada no transporte, e ao invés de liberar a devolução algo que qualquer empresa séria faria imediatamente o vendedor solicitou a mediação do Mercado Livre, tentando ganhar tempo e dificultar meu direito básico de consumidor.

Isso é um absurdo! Eu fui gravemente prejudicado: por causa da urgência precisei comprar outra cuba imediatamente e ainda perdi o prazo da marmoraria, o que atrasou minha obra e gerou prejuízos adicionais. Mesmo diante de um defeito evidente, a Agrometal preferiu criar barreiras, agir de forma evasiva e empurrar o problema para a plataforma, como se eu estivesse tentando tirar vantagem.

A atitude da empresa demonstra total falta de responsabilidade, empatia e respeito com o cliente. Ao invés de resolver o problema que causou, a Agrometal optou por um comportamento pequeno, covarde, que só aumenta o transtorno e mostra que não se importa com o consumidor.

Exijo que a devolução seja liberada imediatamente, que meus direitos sejam respeitados e que a empresa pare de tentar se esconder atrás de mediações desnecessárias para evitar assumir sua responsabilidade.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Agrometal - Loja Virtual respondeu

    01/12/2025 às 16:29

    Olá Anderson!

    Lamentamos sinceramente pelo transtorno ocorrido com seu pedido. Gostaríamos de esclarecer que sua compra foi enviada na modalidade Mercado Livre Full, em que todo o processo de separação, embalagem e envio é realizado diretamente pelo próprio Mercado Livre, sem qualquer interferência da Agrometal.

    Por essa razão, é obrigatória a abertura de mediação na plataforma, para que o próprio Mercado Livre analise o caso, reconheça o problema na entrega e proceda com o reembolso tanto ao cliente quanto ao vendedor. Esse procedimento é necessário para garantir que todos os envolvidos sejam ressarcidos corretamente e para registrar formalmente que o produto foi danificado durante o transporte sob responsabilidade da plataforma.

    Ressaltamos que não houve qualquer intenção de dificultar o atendimento, apenas seguimos o ******* pelo Mercado Livre para que a situação fosse resolvida de forma justa e transparente.

    Informamos que o reembolso já foi concluído e o caso se encontra encerrado com solução favorável ao cliente.

    Atenciosamente,

    Equipe Agrometal

  2. Consumidor respondeu

    01/12/2025 às 17:43

    Mentira! Vocês solicitaram a mediação da plataforma, mesmo visualizando a evidência de que o produto chegou para mim danificado, tentando me prejudicar. Empresa nojenta!
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Péssimo! Quem recebeu foi o mercado livre, e vocês tiveram que aceitar a decisão compulsoriamente.

  4. Resposta final da empresa

    03/12/2025 às 11:34

    Olá, Anderson!

    Lamentamos o ocorrido. Sua compra foi enviada pelo Mercado Livre Full, onde todo o manuseio, embalagem e transporte são de responsabilidade do próprio Mercado Livre.

    Por isso, é obrigatório abrir a mediação para que a plataforma reconheça o dano e libere o reembolso corretamente, tanto para o cliente quanto para o vendedor.

    Ressaltamos que não houve má-fé ou tentativa de prejudicar o cliente, apenas seguimos o procedimento oficial que assegura seus direitos e o registro adequado do ocorrido.

    O reembolso foi devidamente processado e o caso encontra-se encerrado com solução favorável a você.

    Atenciosamente,

    Equipe Agrometal