Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Novo Hamburgo - RS

28/04/2026 às 14:51

ID: 247188057

Contratei a AIR HELP devido a problema de mudança/atraso em voo sem aviso prévio, em 2024. Ganho de causa e baixa definitiva do processo em 2025. Ainda não recebi os valores (em abril de2026)

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2026 às 12:32

Olá, Lucas,

Entendemos perfeitamente a sua frustração e lamentamos que você esteja passando por essa espera.

Analisamos o seu caso detalhadamente com o advogado parceiro e identificamos que o atraso se deve a uma inconsistência nas informações do próprio tribunal, já que consta no sistema que o mandado de pagamento foi emitido e cancelado simultaneamente, sem que fôssemos notificados formalmente sobre essa anulação.

Para resolver essa situação, informamos que já solicitamos um novo mandado de pagamento agora em abril, reforçando o pedido que havíamos realizado anteriormente em fevereiro. Além disso, a equipe entrará em contato direto com o cartório para entender o motivo do cancelamento e agilizar a liberação do documento. Também será protocolada petição no processo informando o ocorrido para garantir que o Judiciário corrija essa falha administrativa o mais rápido possível.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado por essa burocracia externa. O direito ao seu pagamento já está garantido e agora estamos concentrando nossos esforços para destravar esse fluxo junto ao tribunal. Continuaremos acompanhando de perto e manteremos você atualizado, lhe contatando assim que o pagamento for finalmente liberado para repasse.

Atenciosamente,

Equipe AirHelp

Réplica do consumidor

06/05/2026 às 11:47

Concluo então que, não tivesse feito a reclamação e fosse analisado no detalhe, teria fixado abandonado o caso.

Entrei em contato várias vezes, antes da reclamação, sempre me foi dito que teria que somente aguardar.

Ainda aguardo notícias sobre a finalização do meu caso.

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 21:49

Sigo sem reposta. Contato por app de mensagem e e-mail sem resposta.

Réplica da empresa

03/06/2026 às 19:09

Olá, Lucas,

Seguimos aguardando a finalização da fase de pagamento. Estamos monitorando o processo e você será contatado para viabilização do repasse assim que os valores estiverem disponíveis.

Equipe AirHelp