Respondida

Meu interruptor de automação residencial quebrou e a empresa não vende peça de reposição

Aitek

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Somos uma empresa na area tecnica de instalaçao de automaçao de Home Smart,ocliente adquiriu um produto do qual e revestido do painel de vido um interruptor 4x2 de 4 botes onde quebrou vidro, entrei em contato para adquidir a peça de reposiçao,mas a atendenete do numero da empresa informou que sao importadores e que nao disponibilizampeças de reposiçao, questinei que toda a importação deveria de seguir com peças de reposiçao a mesmo ja discutiu e disse que isso nao existe.para exclarecimentoso queria compra a peça de repisiçao, mas vi que e uma importadora com nenhuma resposabilidade de resolver mesmo que pagando, entao vou deixar aqui para voce que que adquiri esse produto pense em reposiçao de peças , ELES NAO SE IMPORTA,

segundo o CDC (O Código de Defesa do Consumidor), em seu artigo 32, obriga fabricantes e importadores a disponibilizar peças de reposição enquanto o produto for fabricado/importado e, após isso, por um "período razoável". Esse tempo costuma ser equivalente à vida útil do produto, não se limitando apenas ao prazo de garantia

querr umprojeto inteligente nao compre esse produto para sua casa

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Aitek respondeu

    24/09/2026 às 12:01

    Olá,

    Conforme conversado anteriormente através do WhatsApp com nosso suporte técnico, solicitamos o modelo exato do produto, a fim de identificarmos corretamente a peça necessária.

    Assim que recebermos essa informação e confirmarmos a disponibilidade da peça, entraremos em contato para orientar sobre o procedimento para aquisição e envio da peça de reposição.

    Permanecemos à disposição através dos nossos canais de atendimento para auxiliar na solução da solicitação.

    Atenciosamente,

    Equipe Aitek