Cliente alega cobrança de juros abusivos em compra de celular e ameaça ação judicial.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

15/07/2026 às 09:04

ID: 253954213

Hoje recebi o boleto do meu realme 14T, e eu dei uma entrada de + de 1000,00 e vou pagar mais 2340,00????
9x 260,00
Me informaram que não havia juros.

Decepcionada, fui enganada pelo vendedor:
1 ele me ofereceu o 14 512,no fechamento da venda, não tinha
2 ofereceu o 14 T, na cor clara, aceitei, não tinha
3 aceitei porque não TINHA JUROS E O VALOR ERA ACESSIVEL, tinha juros e abusivo, mais de 1000,00.
Ou resolvemos amigavelmente, ou processo o vendedor e a loja.
Como resolvemos isso?
Ou vão trocar por um celular no valor de 3440,00 aproximado, que será o correto.


cobrança de juros abusivos e o eventual bloqueio remoto do celular por atraso de parcelas são práticas proibidas e configuram violação aos direitos do consumidor. Você pode contestar as taxas, exigir o recálculo das parcelas e até buscar indenização por danos morais.


Caso de não acordo, entrarei com pedido de danos morais não só da loja, mas do vendedor que agiu de má fé, caso tenha acordo e recálculo da parcela, manteremos tudo certo, ou quero o celular equivalente ao valor vendido.

Aguardo até às 13h de hoje, e abrirei também um ***** aqui e no PROCON.
Infelizmente ações como essa não devem ser deixadas para trás

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 17:52

Olá,Karime! Espero que esteja bem.

Agradecemos por compartilhar sua manifestação.

Realizamos uma consulta utilizando o CPF informado na reclamação e não localizamos nenhum cadastro em nossa base de clientes.

Caso a compra tenha sido realizada em nome de outra pessoa, ressaltamos que, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD Lei n 13.709/2018), não podemos compartilhar informações cadastrais, contratuais ou pessoais de terceiros.

Pedimos, por gentileza, que o titular do contrato entre em contato diretamente com a nossa equipe por meio do WhatsApp (22) 2029-0100 para que possamos localizar o cadastro correto, analisar a situação e prestar todo o suporte necessário.

Nosso compromisso é oferecer um atendimento transparente, respeitoso e orientar nossos clientes da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Equipe Aiva.

Réplica do consumidor

24/07/2026 às 18:03

Respostas automáticas no whatsapp, sem resolver ou ter um atendimento com quem eu possa conversar. Se não houver uma posição que possamos acertar esse abuso, iremos entrar com pedido judicial.

Réplica do consumidor

24/07/2026 às 18:04

Ola, boa tarde, tudo bem? Sou a *****. Fiz uns notificação no reclame aqui devido aos juros não informados que deveriam ser repassados, a nós, consumidores, para ao comprar não ser lesionados em mais de R$ 1000,00 de juros
Minha mãe comprou esse celular, na condições de eu pagar as parcelas.
O vendedor, em inúmeras vezes esse s nos informou que, dando o sinal solicitado, seriam cobrando as das parcelas sem juros e somente por isso adquiri o aparelho, porque não era esse que eu queria, mas a oferta foi que despertou o interesse e então a venda. Além da minha mãe ser uma senhora de mais de 70 anos. O vendedor afirmou tantas vezes e com tanta convicção que foi fechado negócio e assinado contrato.
Por trabalhar com clientes, fui atrás do código do consumidor e estamos asseguradas e gostaria de resolver da melhor forma possível, mais leal ao oferecido possível