Denúncia de tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] com [Editado pelo Reclame Aqui] vaga de emprego

Respondida
Belo Horizonte - MG
14/08/2025 às 09:31
ID: 223902511
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAssunto: Denúncia de tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] com [Editado pelo Reclame Aqui] vaga de emprego usando o nome da empresa Alalux
Descrição:
Gostaria de relatar uma tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] com [Editado pelo Reclame Aqui] promessa de vaga de emprego envolvendo o nome da empresa Alalux Comercial Ltda, encontrada através da plataforma InfoJobs.
Recebi um e-mail de uma suposta recrutadora chamada *****, do e-mail *****, informando que eu havia sido selecionada para uma vaga de recepcionista, com salário de R$ 2.056,40 e diversos benefícios.
O e-mail indicava uma data para encontro admissional e exame médico, com endereço real de uma loja da empresa em Belo Horizonte. Contudo, para garantir a vaga, era exigido que eu pagasse um curso chamado Mindset de Alta Performance, oferecido por uma empresa chamada Núcleo Virtus, com custo de R$ 150, e prometendo reembolso após contratação.
Os números de WhatsApp fornecidos são ***** e *****
Esse tipo de prática prejudica trabalhadores que estão em busca de emprego e utiliza o nome de empresas reais de forma indevida para aplicar [Editado pelo Reclame Aqui].
Solicito que esse caso seja registrado como tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui], que a plataforma InfoJobs avalie e remova qualquer vaga vinculada a esse grupo.
Que órgãos competentes investiguem e tomem providências quanto à empresa Núcleo Virtus e seus representantes.
Tenho prints, o e-mail completo e posso enviar os documentos, se necessário.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/12/2025 às 13:01
Olá Marcelly,
Agradecemos profundamente pelo seu registro e pela postura responsável ao relatar essa tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui]. Sua atitude é extremamente importante para alertar outras pessoas e contribuir para um ambiente mais seguro.
Esclarecemos que a Alalux Comercial Ltda. não realiza cobranças de qualquer natureza em processos seletivos, nem solicita pagamento para cursos, exames ou etapas de contratação. Todas as vagas divulgadas oficialmente pela empresa seguem canais institucionais e nunca envolvem esse tipo de exigência.
Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, registramos boletim de ocorrência e adotamos todas as medidas cabíveis, incluindo comunicações às plataformas envolvidas, para coibir o uso indevido do nome da empresa e proteger possíveis vítimas.
Parabenizamos e agradecemos novamente pela sua consciência, atenção e cidadania ao compartilhar essa informação. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Alalux