[Editado pelo Reclame Aqui] da [Editado pelo Reclame Aqui] transportadora ALEHOUSE: cobrança de taxa de importação inexistente para liberar pedido

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
02/09/2025 às 21:56
ID: 225977503
No dia 26 de junho 2025 recebi uma mensagem de Alehouse dizendo que meu pedido estava retido e para liberar precisava fazer umas ações. Falou meu nome, meu endereço.
A mensagem começa dizendo: "Olá Z.., esperamos que esteja bem. Somos a transportadora responsável pelo seu pedido e estamos empenhados em que ele chegue a você sem qualquer contratempo".
Mostrando uma empresa preocupada.
Mas abaixo, tem um status e explicando o motivo e por qual motivo ficou retido. Uma inspenção aduaneira (SISCOMEX) e para dar continuidade, seria preciso QUITAR A TAXA de importação exigida pelos órgãos fiscais.
- > Sendo que eu nem havia pedido nada que pudesse ficar retido. até tinha feito uma compra pela AMAZON, mas era algo que não precisaria de uma taxa e nem de um envio internacional.
Logo abaixo uma mensagem dizendo que a empresa tem um PORTAL 100% SEGURO COM CRIPTOGRAFIA PONTA-A-PONTA. e pediu para acessar: "*****"
- > Claro que eu não acessei e nem respondi, denunciei no whatsapp, mas dúvido muito que façam alguma coisa.
- > O pior, eles colocam uma urgência para que a pessoa não tenha tempo de pensar e resolver: "O prazo: Quanto antes melhor, para finalizarmos o despacharemos o seu pacote. Se o prazo legal expirar sem regularização, o item será devolvido ao remetente."
"empresa com CNPJ verificado"
Não cliequei, não entrei em contato, fui no APLICATIVO DA AMAZON e verifiquei no próprio aplicativo da Amazon o status e claro, ainda estava a caminho e não estava retido.
Esses sites estão cada vez mais inseguro. Cuidado ao passar o cartão, clicar em sites, enviar códigos ou mensagens para os [Editado pelo Reclame Aqui]. Quero aqui deixar registrado para que pessoas entendam desses [Editado pelo Reclame Aqui] e consigam se salvar de possíveis ataques [Editado pelo Reclame Aqui].