Cliente insatisfeito com a Alcamar devido a danos na geladeira durante a entrega e falta de suporte pós-venda.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

22/07/2026 às 17:43

ID: 254590293

Realizamos a compra de um fogão a lenha da Alcamar após meses de pesquisa e comparação entre fornecedores, confiando na reputação da empresa e esperando um atendimento de qualidade do início ao fim da compra.

No momento da entrega, os entregadores riscaram nossa geladeira, causando um dano material. Comunicamos o ocorrido à Alcamar, acreditando que a empresa assumiria a condução da solução, já que nossa relação comercial foi estabelecida diretamente com ela.

No entanto, a única resposta que recebemos foi que deveríamos resolver a situação diretamente com a transportadora. Em nenhum momento, durante a compra, fomos informados de que a responsabilidade pela entrega seria exclusivamente da transportadora ou que qualquer problema decorrente desse serviço deveria ser tratado diretamente com ela. Também não tivemos acesso a qualquer condição contratual que previsse essa obrigação.

Toda a negociação foi realizada por meio da Alcamar, e possuímos o histórico completo das conversas via WhatsApp, desde o fechamento da compra até os contatos realizados após o ocorrido.

O que mais nos decepcionou foi a postura da empresa. Em nenhum momento houve demonstração de empatia, preocupação ou disposição para intermediar a situação e buscar uma solução. Sentimos que o problema foi simplesmente transferido para um terceiro, sem qualquer suporte ao cliente.

Quando escolhemos um fornecedor, esperamos não apenas um bom produto, mas também responsabilidade e compromisso com o atendimento pós-venda. Infelizmente, essa não foi a experiência que tivemos.

Lamento profundamente que uma compra tão planejada tenha se transformado em uma grande frustração. Como consumidora, considero importante compartilhar essa experiência para que outras pessoas possam conhecer como a empresa atua diante de problemas ocorridos durante a entrega de seus produtos.

Diante da ausência de uma solução amigável, infelizmente teremos que buscar a reparação dos danos por meio da Justiça, embora acreditássemos que essa situação pudesse ter sido resolvida de forma respeitosa e responsável.

Espero que a Alcamar reveja sua postura e assuma a responsabilidade pelo atendimento aos seus clientes, oferecendo uma solução compatível com a confiança depositada na empresa no momento da compra.

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

03/08/2026 às 08:12

Olá, tudo bem?

Aqui é o Maykon, a partir de agora eu sou o responsável pelo seu caso. Estou acionando as áreas responsáveis para que as devidas providências sejam tomadas.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 08h00 às 18h00, exceto finais de semana e feriado.

Manterei contato e assim que eu tiver novas informações vou contatá-la diretamente pelos contatos pedido original, mas caso você precise falar comigo, pode enviar uma mensagem para o e-mail [email protected].


Telefone e WhatsApp: (43) 3020-0058
De segunda à sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

Atenciosamente
Equipe Alcamar