Não resolvido

Descumprimento de contrato, atrasos severos na implementação e entrega de baixa qualidade

Alcance Certo

cidade: São José

O que aconteceu

No dia 10 de dezembro de 2025, firmei contrato com esta agência para desenvolver quatro produtos digitais, sob a promessa de que a implementação ocorreria ainda em dezembro. O objetivo era que, em janeiro de 2026, as operações estivessem completas, em fase de testes e ajustes, para que a escala iniciasse em fevereiro. Fui incentivada pelo comercial a fechar antecipadamente sob essa justificativa estratégica, mas o que recebi foi o oposto do prometido.

Hoje, dia 22 de janeiro, encontro-me em uma situação de extrema vulnerabilidade e prejuízo. Registro abaixo os pontos críticos que tornam a experiência com a agência insustentável:

1. Atraso na Implementação e Entregas Incompletas

A agência alega que a implementação está 100%, mas a realidade é que as campanhas foram subidas de forma incompleta. Faltam subcampanhas com vídeos de anúncios e os vídeos de vendas nas páginas. O argumento de que "os testes serão feitos individualmente" não procede, pois estamos perdendo tempo de maturação e desperdiçando verba de teste em materiais que não refletem o escopo contratado.

2. Baixa Qualidade Técnica (Edição de Vídeo)

A entrega dos materiais de vídeo é amadora. Recebi edições com erros primários, descompassadas e muito aquém do esperado de uma agência de marketing. Um dos vídeos está há 15 dias em edição, sendo que está travado em "revisão" há mais de 7 dias sem qualquer evolução. A agência admite problemas constantes com editores, mas o cliente não pode arcar com a desorganização interna da prestadora.

3. Falha Grave na Gestão e Estratégia

A comunicação com a estrategista é ineficaz. Informações precisam ser repetidas exaustivamente e, ainda assim, não há compreensão por parte dela. Nota-se uma postura defensiva onde erros óbvios não são admitidos, impedindo qualquer melhoria no processo. Além disso, os dados apresentados pela agência divergem totalmente da realidade que acompanhamos na Hotmart, o que gera insegurança total nas decisões estratégicas.

4. Pendências na Área de Membros

Contratamos a estruturação de uma área de membros que, após 40 dias, segue com pendências graves. Há erros de visualização em dispositivos móveis que impedem a gravação de materiais internos. A agência alega bloqueios de plataforma que já deveriam ter sido contornados com agilidade.

5. Retenção Comercial Forçada

Embora parte do trabalho tenha sido executada, sinto-me "presa" à agência. Encerrar o contrato agora significaria começar do zero em outra empresa, perdendo ainda mais tempo em um ano de calendário atípico (Copa do Mundo e Eleições). Este cenário, inclusive, foi usado como argumento de venda pela agência para que começássemos o quanto antes; no entanto, o tempo precioso que eles mesmos mencionaram está sendo desperdiçado por falha na implementação. A agência prometeu um aditivo de 20 dias como compensação, mas não enviou o documento após duas solicitações.

Conclusão:

Não estou cobrando resultados garantidos, pois entendo as variáveis do mercado, mas exijo a entrega do que foi contratado. É inadmissível pagar por quatro produtos e receber campanhas incompletas e materiais de baixa qualidade.

Exijo respeito, profissionalismo e um olhar atento ao meu projeto. Preciso que o material seja entregue com qualidade imediatamente e que a comunicação seja transparente e baseada em dados reais. Aguardo uma solução definitiva e a formalização do aditivo prometido.

Obs: tenho as provas do que foi combinado em áudios, pois eles enviam é áudio no fechamento

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Alcance Certo respondeu

    04/02/2026 às 09:51

    Olá, Joelma.

    Recebemos sua manifestação e reforçamos que tratamos o seu caso com total seriedade. No entanto, é necessário esclarecer novamente alguns pontos para que as informações aqui registradas estejam alinhadas com a realidade contratual e operacional do projeto.

    1. Sobre prazos e alegação de descumprimento contratual

    O contrato foi formalizado em 15/12/2025, prevendo prazo de onboarding de até 14 dias, conforme cláusulas contratuais.

    A call de boas-vindas e transição para o time operacional ocorreu em 16/12/2025, mantendo o cronograma acordado.

    Em nenhum momento houve garantia contratual de implementação integral ainda em dezembro, apenas a sinalização de que seriam feitos esforços para antecipações, o que não configura promessa formal.

    2. Sobre tráfego pago, estratégia e investimentos

    Desde o processo comercial, foi claramente informado que:

    O setor comercial não garante resultados;

    O desempenho depende de fatores como autoridade digital, valor do produto, oferta e verba destinada ao tráfego;

    Cada produto exige investimento individual em mídia paga, o que foi amplamente explicado;

    O valor investido em plataformas de anúncios (Meta, Google etc.) é de responsabilidade exclusiva do cliente e não possui vínculo financeiro com a agência.

    As limitações estratégicas apontadas decorrem diretamente das decisões de investimento adotadas no projeto, sempre discutidas e alinhadas previamente.

    3. Sobre implementação e campanhas

    As campanhas foram estruturadas, validadas e publicadas somente após aprovação expressa da cliente, seguindo o fluxo padrão da agência.

    A estratégia de testes progressivos faz parte do método técnico de validação e otimização de campanhas, não caracterizando entrega incompleta nem descumprimento do escopo contratado.

    4. Sobre qualidade dos materiais e edições

    Todo material criativo enviado passou por aprovação antes de qualquer publicação.

    Houve uma intercorrência interna pontual relacionada à equipe de edição, a qual foi devidamente comunicada e já regularizada. Ainda assim, todos os ajustes solicitados foram realizados, e nenhum conteúdo foi veiculado sem consentimento.

    5. Sobre comunicação e gestão estratégica

    A agência mantém comunicação contínua por canais oficiais, reuniões periódicas e registros semanais de alinhamento.

    Houve reunião presencial em 30/12/2025, na qual os pontos foram revisados e houve concordância quanto à continuidade do projeto, inclusive com a estrategista responsável.

    6. Sobre a área de membros

    As demandas relacionadas à área de membros foram encaminhadas ao time técnico. Parte das limitações identificadas decorre de restrições da própria plataforma utilizada, o que foi informado e tratado junto ao suporte técnico, além de ajustes visuais que seguem em andamento conforme alinhamentos realizados.

    7. Sobre o aditivo contratual

    A solicitação de aditivo está sob análise da direção e seguirá os critérios internos e contratuais da empresa, sendo formalizada quando aplicável.

    Considerações finais

    Reforçamos que não houve descumprimento contratual, promessa de resultados garantidos ou execução sem aprovação prévia. A agência segue comprometida com a entrega do escopo contratado, respeitando limites técnicos, estratégicos e financeiros previamente alinhados.

    Seguimos à disposição para dar continuidade ao projeto de forma profissional, transparente e colaborativa.

    Atenciosamente,

    Equipe Alcance Certo

  2. Consumidor respondeu

    04/02/2026 às 15:16

    A resposta da agência é uma tentativa de padronizar uma falha que é específica e documentalmente comprovada. Vocês mencionam que o contrato iniciou em 15/12, mas omitem que insistiram para que o pagamento fosse antecipado via PIX no dia 10/12, sob a promessa de que o trabalho começaria imediatamente para garantir a implementação ainda em dezembro. Eu cumpri minha parte com antecedência; vocês não cumpriram a de vocês com eficiência.

    Diferente do que tentam sugerir em sua resposta padrão, em nenhum momento estou exigindo "resultados garantidos". O que busco é o cumprimento do cronograma prometido e a execução prática. Vocês alegam que a implementação está 100%, mas a realidade é que as campanhas foram subidas de forma incompleta, faltando vídeos de anúncios e de vendas essenciais.

    Pontos que precisam de uma solução imediata:

    * Contradição e Descaso com o Cliente: Vocês afirmam que a solicitação do aditivo "está sob análise", o que é um absurdo administrativo. Essa demanda foi discutida em reunião no dia 30 de dezembro. Hoje, dia 04 de fevereiro, alegam que ainda não há resposta? Isso corrobora o total descaso com o cliente. Além disso, possuo áudio da estrategista confirmando que a diretoria já havia aprovado a dilação do prazo. É inaceitável tentarem negar publicamente o que já confirmaram via WhatsApp.

    * Quebra do Cronograma de Escala: É preciso deixar clara a gravidade do atraso: o cronograma que vocês nos enviaram previa o 1 mês para implementação, o 2 para testes e o 3 mês (que se inicia agora dia 10/02) já para o início da escala. Se a implementação ainda está incompleta e cheia de erros técnicos, vocês inviabilizaram a fase de escala, que é onde o retorno do investimento deveria acontecer. O contrato de 12 meses serve para manter esse fluxo, mas vocês falharam em entregar a base necessária para chegarmos até aqui.

    * Rescisão e Aviso Prévio: No dia 02 de fevereiro, enviamos e-mail ao jurídico comunicando que não temos intenção de continuar. Fizemos o envio na segunda-feira (visto que dia 31 caiu no sábado), respeitando o aviso prévio exigido.

    * Exigência de Reembolso Proporcional: Vocês propuseram encerrar o contrato "sem cobranças adicionais", mas isso é insuficiente. Nós pagamos por 90 dias antecipadamente (referentes à implementação, testes e início da escala) e transcorreram apenas 54 dias de um serviço falho.

    Objetivo Final:

    Nossa exigência fundamenta-se na quebra de contrato referente aos prazos. O cronograma oficial de vocês garantia a implementação em 15 dias, o que nunca ocorreu, comprometendo todo o planejamento de escala do terceiro mês.

    Exigimos a devolução do valor proporcional (pro rata) aos dias que restam para completar os 3 meses pagos. Não aceitaremos pagar por um período marcado pela incapacidade técnica de vocês em cumprir o cronograma de escala prometido. Queremos encerrar essa relação imediatamente com o devido estorno.

    Aguardo um posicionamento resolutivo.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Estou arrasada de ter perdido meu dinheiro e meu tempo, tão valioso pois tenho crianças pequenas em casa, eu ainda amamento, to muito triste por ter sido tratada com tanto desrespeito, nem uma reunião com a supervisora eles conseguiram pra gente, disseram que não tem horário, reclamações só com o jurídico, e eles fingem que está tudo bem, e que só temos uma opção, ficar quietos e aceitar o descaso. Vou entrar com um processo e seguir minha vida, pessoas que fazem isso com famílias não vão longe. A parceria com eles é muito desleal, você sempre perde.