O que aconteceu
Realizei a compra de t-shirts no dia 05/02, com prazo de entrega até 18/02. Após solicitação da empresa, atualizei o endereço e foi informado novo prazo para 27/02. Até o momento (03/03), não recebi a mercadoria.
Além do descumprimento do prazo, não estou mais conseguindo atendimento humano, apenas respostas automáticas, o que dificulta a resolução do problema.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), o fornecedor é responsável pelo cumprimento da oferta (art. 30 e 35). Diante do atraso e da falta de suporte adequado, solicito:
* Entrega imediata com nova data confirmada;
ou
* Cancelamento da compra com devolução integral do valor pago, incluindo o frete.
Aguardo retorno em até 48 horas. Caso não haja solução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Alcateia Textil Ltda respondeu
03/03/2026 às 09:58
Prezada,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecimento.
Conforme alinhado diretamente com você, o valor referente ao pedido já foi devidamente estornado.
Infelizmente, devido ao retorno e tratativa junto à transportadora, o processo de resolução acabou sendo mais demorado do que o esperado, o que impactou o prazo de solução. Reconhecemos que essa experiência não atendeu ao nosso padrão de atendimento e pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado.
Estamos revisando nossos processos internos e reforçando os acompanhamentos junto às transportadoras para garantir mais agilidade e evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
Seguimos à disposição para qualquer necessidade futura e esperamos ter a oportunidade de atendê-la novamente em melhores condições.
Atenciosamente,
Equipe Alcateia
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5não gostei, pois a transportadora não entregou no combinado, ok entendo. mais faltou um pouco da alcateia procurar solucionar o problema pois quando entrava em contato eles só passavam o rastreio da encomenda mesmo passado do prazo de entrega e pediam para aguardar mais alguns dias, cheguei até me prontificar pegar na transportada.