Cobrança indevida após cancelamento e falta de informação sobre taxa de adesão.

Resolvido
Jandira - SP
12/03/2026 às 15:21
ID: 243098937
Quando paguei o primeiro mês, já achei errado falarem o valor da mensalidade e não ensinarem a taxa de adesão. Entrei pq disseram que a qualquer momento poderia ser cancelado, utilizei o serviço duas vezes, não gostei, pq nós dois casos não consegui anexar os exames para enviar ao médico. No mês seguinte informei que não iria continuar, expus os motivos. Desde então eles tem solicitado o pagamento, sendo que informei a desistência.
Não há contrato nem fui informada de datas, somente quando me disseram do vencimento do pagamento disse que não iria continuar.
Eles informam que deveria ter informado antes do dia do pagamento, fiz no dia do pagamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2026 às 11:05
Olá! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e pedimos desculpas por qualquer desconforto causado no início do atendimento.
Conforme tratamos diretamente, a situação já foi analisada e resolvida, com os devidos alinhamentos realizados. Reforçamos que estamos constantemente aprimorando nossa comunicação para garantir que todas as informações como taxas, prazos e condições sejam sempre apresentadas de forma clara desde o primeiro contato.
Ficamos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Alegria Card
Consideração final do consumidor
11/04/2026 às 11:06
Pela dificuldade do aplicativo, do cancelamento e pela insistência deles na cobrança que só cessou quando registrei aqui minha reclamação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5