Produto não entregue e ausência total de atendimento pela Alfa Suspensões

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

16/04/2026 às 18:48

ID: 246266617

Pagamento efetuado, mercadoria não foi entregue e ausência total de atendimento.

Produto não entregue e ausência total de atendimento Alfa Suspensões
No dia 31/03, realizei a compra de um kit de suspensão rosca para Saveiro G4, com pagamento à vista, diretamente com a empresa Alfa Suspensões. Até a presente data (16/04), não recebi o produto, nem qualquer informação concreta sobre envio, prazo de entrega ou código de rastreamento.
Desde a confirmação do pagamento, venho tentando contato pelos canais informados pela empresa. As ligações telefônicas não são atendidas. Pelo WhatsApp, fui informado de que o telefone estaria com problema e que não haveria tempo para atendimento, além de mensagens que não são respondidas.

A falta de retorno e a não entrega do produto caracterizam descumprimento da oferta e falha grave na prestação do serviço, gerando prejuízo e insegurança ao consumidor. Até o momento, não houve qualquer solução apresentada, o que inviabiliza a continuidade da relação comercial.
Solicito uma posição imediata da empresa, com uma das seguintes alternativas:

Cancelamento da compra com devolução integral do valor pago.

Caso não haja retorno ou solução, informo que a reclamação será encaminhada aos órgãos de defesa do consumidor (Procon) e, se necessário, às vias judiciais competentes.
Este registro reflete fielmente minha experiência como consumidor, baseada em fatos ocorridos.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/04/2026 às 11:27

Sem resposta. Produto não entregue.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0