Valor abusivo para transferência de dívida

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

08/09/2022 às 08:32

ID: 149806509

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tenho um veículo financiado pelo Banco Alfa, e após acertar a venda do mesmo, fui surpreendido com o valor cobrado pelo banco R$ 3.*******,00 de taxa de cadastro mais R$ *******,00 de avaliação do bem, ou seja R$ 3.*******,00 para transferir uma dívida de aproximadamente $12.*******,00 em um bem que está avaliado em R$ 18.*******,00. Estão cobrando 31% do valor da dívida, um verdadeiro [Editado pelo Reclame Aqui]. Recentemente transferi a dívida de outro veículo, financiado pelo banco BV e paguei R$ *******,00 para transferir. Fiquem atentos quando forem financiar seus veículos, o Banco Alfa não tem respeito por seus clientes. Nunca mais faço negócio com esse banco.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/09/2022 às 13:17

Boa tarde!

Primeiramente agradecemos o seu contato.

Informamos que recebemos a sua reclamação, encaminhamos ao setor responsável para análise, porém, vimos que o contrato já foi quitado em 19/09/*******.
Lamentamos que não foi possível negociar as taxas em tempo hábil.

Cordialmente,
Financeira Alfa

Réplica do consumidor

20/09/2022 às 16:27

Não resolveram o problema, eu precisava vender a moto e não podia depender da boa vontade do banco. Vendi e quitei o financiamento, para nunca mais fazer negócio com esse banco. Volto a alertar, são as taxas mais abusivas que eu já vi. Perderam o cliente.