Dificuldades para receber a carta de permanência e cancelar o plano! Péssimo atendimento!

Resolvido
São Paulo - SP
27/05/2024 às 16:12
ID: 189619563
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz a solicitação do Kit de portabilidade no dia 13/05/******* por whatsapp. A atendente me informou prazo de 5 dias úteis. Não recebi no prazo e em novo contato, me informaram novamente 5 dias úteis. Não recebi e fiz contato por telefone, quando o atendente me informou que o prazo seria de 10 dias. Recebi um email dia 23/05 apenas com a carta de permanência (e não o kit, conforme o solicitado) e com o logo borrado. A nova operadora não aceitou, justamente por conta de não ter o logo da Qualicorp legível e por não ter sido enviar em pdf.
Entrei em contato novamente hoje (26/05/24) e a atendente me informou que terá de fazer uma nova solicitação, com mais 5 (ou 10?) dias de prazo.
Solicitei o cancelamento do meu plano, mas me foi informado que se eu cancelar não receberei os documentos solicitados . Ou seja, estou, de certa forma, presa à empresa enquanto não conseguir receber os documentos que já deveriam ter sido enviados corretamente.
Hoje fiz reclamação escrita também na Ouvidoria (também com prazo enorme para resposta). Solicitei um número de telefone para reclamação, porém também isso não é possível.. caímos sempre no atendente do whatsapp ou telefone.
Estou indignada com o atendimento prestado! Quando adquiri meu plano, e em todas as vezes em que mudei de plano dentro da mesma empresa (Aliança), sempre fui atendida com presteza e o corretor da Aliança me encaminhava a carta de permanência em 1 dia. Provavelmente porque era de interesse deles, e como agora eu vou mudar de operadora, estão dificultando ao máximo!
E, com essa, não consigo cancelar o plano (que deveria ter sido cancelado para não gerar novo boleto de pagamento).
Fiz tudo direitinho, conforme orientações recebidas, e agora estou sendo tratada desta forma!
Compartilhe
Resposta da empresa
14/06/2024 às 14:15
Olá Denise boa tarde
Em atenção à sua manifestação, enviamos uma mensagem privada com as informações a respeito do seu acionamento. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a oportunidade de resposta.
Caso precise falar conosco, estamos disponíveis em nossos canais de atendimento: Central de Serviços: Capitais e Regiões Metropolitanas:******* (funciona também como canal de WhatsApp) Demais Localidades: ************** *******.
Atenciosamente,
Aliança
Consideração final do consumidor
18/07/2024 às 20:59
A empresa me encaminhou os documentos solicitados, porém apenas muito tempo depois do prazo que ela própria havia estabelecido. Cheguei a fazer uma reclamação na Ouvidoria, porém dias depois recebi uma mensagem dizendo que toda a documentação que havia enviado anexa havia se perdido e que eu deveria reiniciar o processo. Certamente toda essa demora visa desencorajar o cliente a cancelar o plano, ou, ao menos, dificultar ao máximo seu desligamento, de forma a fazê-lo continuar pagando as mensalidades. Uma das atendentes chegou a me dizer que se eu cancelasse o plano a empresa não me enviaria os documentos solicitados (mesmo que isso seja um direito meu, como consumidora, direito que confirmei junto ao Procon).
Minha questão só se resolveu, na verdade, porque entrei em contato com uma corretora de planos de saúde que também trabalha com os planos administrados pela Qualicorp (da qual a Aliança é parceira) e esta corretora não apenas conseguiu a minha carta de permanência em menos de 1 hora como também conseguiu cancelar meu plano diretamente com a operadora. Se fosse pela Aliança, provavelmente ainda estaria esperando...
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5