Atrasos Recorrentes e Falhas no Seguro de Aluguel Imobiliário

Não respondida
Guarulhos - SP
02/03/2026 às 15:34
ID: 242057135
Tenho um imóvel alugado e administrado pela imobiliaria Aliança Imóveis, e desde o início venho tendo problemas com a inadimplência do inquilino. Assim que aluguei devido o não pagamento, foi informado que acionariam o sinistro, e teria que aguardar o seguro aprovar o pedido, para assim receber o pagamento, e depois de aprovado não teria mais problemas com pagamento caso o não pagamento do inquilino, pois o seguro o faria. Aguardei quase 3 meses para receber a primeira parcela em atraso, depois disso todo os meses fui recebendo mesmo em dias variados, com atraso, mas estava recebendo. Mas, agora novamente o mesmo problema, 2 aluguéis em atraso, esse mês de março será o 3 aluguel, e nada de pagamento, e foi informado meses antes quando o inquilino começou a inadimplência que após aprovado pela seguradora CredAluga, eu teria os pagamentos todos os meses, mas não está acontecendo. A desculpa contraditória que a imobiliaria utiliza, é que precisaria esperar o pagamento do inquilino, e senão houvesse o pagamento em 10 dias após o vencimento, eles acionariam o seguro, para nao haver pagamento duplicado, e depois de acionado o seguro teria que esperar mais 30 a 45 dias para análise e aprovação, sendo que essa parcela é referente ao aluguel de dezembro ainda, quantos dias já não passaram? E por que acionar o seguro novamente para aprovação se ja foi aprovado antes, quando iniciou-se a inadimplência? Outro ponto, como esperar o pagamento do inquilino se ele já não paga há meses? E foi informado quando ele comecou a inadimplência, que após aprovação do seguro eu receberia normalmente, e agora essa história novamente. E também não posso pedir o imóvel porque o contrato é até 2027, então eu com imóvel alugado vou ficar com dívidas, já que preciso continuar pagando o condomínio, de que vale esse seguro, senão estou recebendo? E que informações vazias são essa da imobiliária, que nunca tem data prevista de pagamento, e sempre a mesma história falando que precisa esperar o seguro. Olha, só tive prejuízo depois que aluguei esse imóvel, muito estresse, já que não resolvem os problemas com clareza.