Compra de Alianças com Tamanho Errado por Duas Vezes e Recusa de Reembolso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Nova Iguaçu - RJ

19/06/2026 às 19:45

ID: 251877315

No dia 29 de Maio de 2026, fiz a compra de um par de alianças, PEDIDO: *****, que chegou no dia 05 de Junho de 2026, porém ambas vieram com a numeração errada, no mesmo dia foi feito contato com a loja, onde a loja lamentou o ocorrido, e me deu a opção de enviarem outro par de alianças, eu tendo que pagar um valor adicional para a fabricação, e frete, paguei o valor adicional, fiz com minha esposa a marcação do tamanho das alianças, conforme a empresa ensina no Youtube, enviei o vídeo da marcação do tamanho das alianças, foi perguntado se estava correta a marcação, foi dito que sim, e no dia 16 de Junho as trocas chegaram, porém novamente com tamanho errado, entrei em contato imediatamente com a loja, me responderam no dia seguinte, fiz o pedido da devolução do dinheiro, com a devolução dos pares de alianças, e a empresa disse que eu não tenho esse direito de arrependimento de compra, de modo que espero que seja respeitado meu direito como consumidor, uma vez que a empresa não sanou o problema, e eu não confio mais na capacidade da empresa sanar o problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/06/2026 às 16:42

No primeiro pedido realizado, o cliente informou as numerações que desejava para as alianças. As peças adquiridas eram personalizadas, contendo frisos e acabamento diamantado, sendo produzidas exatamente conforme as especificações solicitadas.

Após receber o pedido, o cliente nos informou que as numerações não serviram corretamente. De imediato, prestamos todo o suporte necessário, explicando detalhadamente como funciona o processo de troca para peças personalizadas e orientando sobre o método de medição online, amplamente utilizado por joalherias em todo o Brasil.

Também deixamos claro que esse método exige bastante precisão (fato descrito em nosso site e videos), pois diferenças mínimas na medição podem resultar em numerações incorretas. O cliente nos mostrou como realizou o procedimento e confirmamos que o método utilizado era o correto. No entanto, não há como garantirmos fatores como a tensão aplicada ao papel durante a medição, o posicionamento correto na régua ou outras variáveis que podem alterar o resultado final.

Mesmo não havendo qualquer erro por parte da empresa, que apenas produziu as alianças exatamente nas numerações informadas pelo cliente, oferecemos, como forma de demonstrar boa-fé e buscar uma solução amigável, um novo par de alianças totalmente sem custo, permitindo inclusive que o cliente permanecesse com o primeiro par recebido. Para isso, solicitamos apenas que fosse informada a numeração correta.

Infelizmente, a proposta foi recusada, sendo solicitado o estorno integral do pedido, apesar de a empresa ter cumprido integralmente sua obrigação e ainda ter oferecido uma solução gratuita para o ocorrido.

Reforçamos que continuamos à disposição para enviar, sem qualquer custo adicional, um novo par de alianças, desde que sejam informadas as numerações corretas, pois nosso objetivo sempre foi e continua sendo resolver a situação da melhor forma possível para o cliente.

Réplica do consumidor

25/06/2026 às 16:55

Quero exercer meu direito como consumidor de devolução do pedido, uma vez que vocês não resolveram o problema, simples assim, vocês vão falar um monte de coisas, obviamente para passarem a impressão que o consumidor errou, porém não vou gastar tempo respondendo vocês, é simples, o Código de defesa do consumidor me dá esse direito, e eu quero ecerce-lo, caso vocês não cumpram, entrarei com ação na justiça, as alianças seriam usadas no Sábado, e agora tenho que comprar em outro lugar para que esse momento na minha vida não fique em branco, vocês erraram, e não foram capazes de solucionar o erro, e eu não confio mais em vocês.

Consideração final do consumidor

25/06/2026 às 17:02

Pelo fato de não ter confiança mais na empresa, e ter o direito negado do extorno dos valores pagos, pois a empresa não resolveu o problema, eu nunca mais compro nessa empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0