O que aconteceu
um mês antes de rescindimos o contrato de aluguel, enviamos um e-mail , comunicando a rescisão , conforme solicitado pela imobiliária , O VENCIMENTO foi 14'07 e quando avisamos da entrega das chaves , fomos informados de que necessitaria uma visita da imobiliária para avaliar o imóvel . Por falta de funcionários disponíveis , a visita foi agendada para dia 17'07. Após a visita , foi solicitada que providenciarmos algumas coisas . No dia seguinte , tudo que foi solicitado , foi providenciado . Queríamos entregar as chaves, mas a imobiliária não aceitou, informamos que necessitaria nova visita da imobiliária , que teriam disponibilidade somente dia 22'07 e que a proprietária estava viajando e que voltaria somente dia 19 '07 e que era necessário a presença da mesma . Dia 22'07 , juntamente com a presença da proprietária , foram solicitadas novas questões , até mesmo pintura de muro , o qual não concordamos, pois trata de desgaste do tempo . Concordamos com outras questões, no intuito de ficarmos livres de cobranças , até mesmo pintura em grades externas, que também é questão de desgaste do tempo. No dia seguinte, providenciamos todas as questões e comunicamos a imobiliária que iríamos entregar as chaves, porque da nossa parte , não havia mais nada a ser cumprido . A imobiliária aceitou que entregássemos as chaves no dia 23'07 , porém comunicou que ainda teria outra visita técnica, que seria no sábado, dia 27'07. Tudo estava certo , e informaram que deveríamos esperar a rescisão .
A imobiliária entrou em contato , informando que deveríamos pagar por dez dias de aluguel, tempo usado até a entrega das chaves.
Informamos que não estamos de acordo com o valor da rescisão , uma vez que se trata de indisponibilidade da imobiliária em cumprir seu papel de vistoria em tempo hábil. A prorrogação de 10 dias, só aconteceu porque a imobiliária não tinha funcionários para fazer vistoria e o tempo em que a proprietária estava viajando. Se fizermos o comunicado um mês antes, do desligamento do imóvel, porque já não agendaram vistoria para a data do vencimento do imóvel?
Concordamos em pagar por quatro dias de aluguel , que são os utilizados para vistoria e tempo gasto para cumprir o laudo de vistoria.
Não houve acordo por parte da imobiliária , nem da proprietária , nesse sentido.
Outra coisa é que fomos super maltratados pela proprietária, no dia da visita, houve abuso de poder, cobrando itens que não eram da nossa responsabilidade, usando também palavras ofensivas .