ResolvidoResolvido

Quase um ano sem solução

Alien Amplificadores
Pelotas - RS
22/03/2018 às 16:26
    ResolvidoResolvido

Comecei meu contato com essa empresa no dia 05/05/2017 e fiz uma solicitação de compra de um conjunto amplificador Monster 50W com com uma caixa 2x12 no dia 16/05/2017, quando paguei metade do valor conforme combinado.

Um mês depois fui informado que os produtos estavam prontos para envio e depositei o pagamento da quantia restante. No dia 09/06/2017 foi-me dito que minha encomenda havia saído para entrega.

Os problemas começaram aí! Contato via e-mail demorava semanas para obter resposta, por telefone que consta no site nunca fui atendido e a única forma de contato era por uma responsável via Whatsapp, porém a maioria das solicitações era respondida de forma vaga e sem precisão.

Não consegui obter o nome da transportadora em questão, tampouco alguma forma de rastrear a encomenda, o que é bastante estranho pra um produto desse porte. Além do que eu precisava dessa informação para estar preparado para a entrega, visto que nem sempre tem gente na minha casa em horário comercial.

Recebi toda a sorte de informações desencontradas! Dia 11/07/2017 fui informado que o produto foi retido na alfândega devido a emissão de um código errado. Após algumas tentativas de contato sem sucesso no dia 20/07/2017, uma quinta-feira, me informaram que a entrega estava previsa para a terça-feira seguinte, dia 25/07/2017. Deixei avisado em casa e, obviamente, não chegou nada! A questão da greve de caminhoneiros e bloqueios nas estradas que estavam ocorrendo na época foi levantada como justificativa.

Após mais enrolação, no dia 18/08/2017 me disseram que minha encomenda foi dada como perdida pela transportadora, e que seria produzido um novo material. Fato que diante dos acontecimentos gerais me leva a crer que esse conjunto nunca foi produzido e eu e minha família fomos feitos de bobos esperando uma entrega que jamais aconteceria.

A previsão de produção do novo produto seria de uma semana com prazo de entrega de 5 dias úteis. Nem preciso dizer que nenhum prazo foi respeitado e que os contatos seguem com respostas que não levam a lugar nenhum!

No fim das contas, recebi a informação no dia 20/02/2018 que a encomenda havia sido enviada. Recomeçou a novela para conseguir um simples código de rastreio e a muito custo consegui o nome da transportadora supostamente contratada. Ao entrar em contato com a empresa citada, não constava nenhuma entrega prevista para o meu CPF.

Retornei o contato com a Alien via Whatsapp dia 02/03/2018 decidido a pedir o reembolso e, pra minha surpresa, foi aceito sem maiores questionamentos. Se o produto havia sido enviado, como aceitariam o reembolso assim sem questionar?? Ainda disseram que precisavam resgatar o dinheiro em uma aplicação financeira, o que me leva à seguinte conclusão: a empresa quebrou, nunca foi produzido nenhum aparelho que eu solicitei e estavam me enrolando até eu pedir o reembolso, deixando meu dinheiro rendendo.

São R$ 4.450,00 pagos em 2x (16/05/2017 e 06/06/2017), além da correção de quase um ano desse valor, perdidos. Pode parecer pouco para alguns, mas pra minha renda representa um valor muito alto!

É uma pena porque esta empresa era bem conceituada até alguns anos, pelo que vejo em fóruns e inclusive indicações de amigos. Mas infelizmente, já vi casos parecidos com o meu aqui no Reclame Aqui! Hoje é 22/03/2018, pra 05/05/2017 já vai quase um ano e nem sombra de solução.

24/05/2018 às 15:36

Recebi o reembolso do valor.

ResolvidoResolvido

Está com problemas com Alien Amplificadores?