Riscos no investimentos

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
20/01/2026 às 14:45
ID: 238260299
Como dar certidão a vocês com tantas inconsistências que geralmente riscos e dúvidas para investir com risco as minhas economias?
Compartilhe
Resposta da empresa
30/01/2026 às 14:03
Olá, Adailton!
Entendemos sua preocupação. Pelo seu relato, a dúvida é sobre a segurança e a confiabilidade da operação antes de investir, especialmente por você ter percebido inconsistências.
Para a gente te responder com precisão (e sem respostas genéricas), você consegue apontar quais inconsistências foram essas e onde elas apareceram? Com isso, validamos internamente e te devolvemos a explicação com os documentos/evidências correspondentes.
De forma objetiva, a allu Invest só formaliza investimento com instrumento contratual e condições claras (prazo, rentabilidade, regras e fluxo de pagamento). No caso da CCB, o investimento é formalizado via Cédula de Crédito Bancário, prevista na Lei 10.931/2004. Já na Debênture, seguimos a regulamentação aplicável do mercado de capitais com as diretrizes da Resolução CVM 88. Em ambos os casos, antes da decisão, é possível conferir tudo por escrito: instrumento, condições, e o racional de como o capital é alocado e como o retorno é pago.
Além disso, nossa operação tem lastro em ativos reais (como iPhones e notebooks) dentro de um ciclo de assinatura e revenda; mantemos transparência por meio de reports periódicos aos investidores; e, ao longo dos anos, a empresa vem crescendo com base em recorrência e histórico operacional, com números públicos de tração como capital captado, rendimentos já pagos e base de investidores e assinaturas ativas. Também já passamos por duas auditorias externas recentes, reforçando governança e consistência das informações. E mantemos histórico de 100% de adimplência nos pagamentos aos investidores.
Se você quiser, a gente também te atende nos canais oficiais para te apresentar a documentação do produto que você está avaliando e esclarecer ponto a ponto, sem pressa e sem ruído. A ideia aqui é simples: você só decide quando estiver 100% confortável com a estrutura.
Atenciosamente,
Equipe allu Invest
Réplica do consumidor
05/02/2026 às 17:11
Entendi mas não me senti seguro para investir. Mesmo assim obrigado por se pronunciarem.