Alpen Park - Discriminação na Venda de Ingressos PCD Online

Não respondida
Belo Horizonte - MG
06/04/2026 às 16:03
ID: 245283549
No dia 06/04/2026 tentei fazer a compra de dois ingressos para o Alpen Park em Canela/RS. Durante o atendimento pelo WhatsApp informei que um dos visitantes é PCD e solicitei a meia entrada confirme disposto na Lei 13.146/2015. Nesse momento fui informado que compras de ingresso para PCD devem ser feitas pela portaria. Questionei se conseguia comprar a inteira online. Foi me respondido que sim, apenas os ingressos para PCD devem ser comprados na portaria.
Informei que a prática é discriminatória, este tipo de violência atitudinal é vedada pelo ordenamento pátrio. Imposição de compra de ingresso na portaria de maneira presencial cria barreira ilegal para exercício de um direito constitucional dos portadores de deficiência.
Reafirmo, a inteira pode ser comprada on-line, mas a meia PCD não.
Por meio deste solicito que o parque readeque ineditamente suas práticas ou vou oficiar o Ministério Público para que apure a situação.
A conduta só parque enseja multa sobre o faturamento do parque conforme disposto no Estatuto do Deficiente.
Espero resposta em tempo hábil.
Protocolo do atendimento por WhatsApp em que a violência foi praticada: *****.
Desejo comprar o ingresso pcd + acompanhante online.