Cobrança indevida de apólice de seguro não solicitada e possível vazamento de dados

Resolvido
Guarulhos - SP
19/02/2026 às 09:19
ID: 241052089
Recebi um email dizendo que que foi gerado um boleto sobre uma apólice de seguro em meu nome.
Nunca solicitei nenhum tipo de serviço com essa empresa.
Por favor retirem essa cobrança indevida de meu nome, pois não existe nenhum serviço da Alper solicitado por mim.
Isso é vazamento de dados e irei abrir processo sobre isso.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/02/2026 às 11:43
Olá, Marcelo.
Agradecemos por nos acionar e entendemos a sua preocupação.
Esclarecemos que a situação é referente ao seu seguro na Yelum, no qual a Alper Seguros atua como corretora master. Por essa razão, nosso nome pode constar na apólice.
A demanda foi direcionada ao parceiro responsável pela operação para apuração. Recebemos a informação, por meio da gerência comercial, de que o assunto já foi esclarecido internamente.
Pedimos desculpas pelo transtorno causado e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Alper Seguros
Consideração final do consumidor
05/03/2026 às 09:27
Não tinha nenhum tipo de ligação direta com a empresa na qual fiz a reclamação, pois não é claro quanto a conexão dos serviços.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8