Compra não autorizada e cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de suplemento Keto Viva

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

10/02/2026 às 15:14

ID: 240327685

No dia 12 de novembro de 2025, acessei o site https://ketoviva.shop/, que até então aparentava ser o site oficial do suplemento alimentar Keto Viva. Durante a navegação, percebi que o site apresentava diversos selos e informações que me levaram a acreditar em sua legitimidade, como Política de Privacidade, Termos de Uso e selos de segurança como Hacker Safe, McAfee Secure e Norton Secured.
Além disso, havia uma mensagem em letras vermelhas informando:
Aviso: Fomos informados de que produtos falsificados do Keto Viva estão sendo vendidos na Amazon e no Mercado Livre. O único lugar onde você pode adquirir o Keto Viva genuíno é exclusivamente através deste site.
Li atentamente as informações disponíveis, incluindo propagandas em revistas, depoimentos, fotos de antes e depois e a composição do produto, por se tratar de um suplemento de emagrecimento. Inclusive, pesquisei os ingredientes no Google e verifiquei no site o selo de garantia de 100% do dinheiro de volta em caso de insatisfação.
Ressalto que não finalizei a compra. Ocorre que, após inserir os dados do meu cartão, juntamente com o código de segurança e o endereço de entrega, o site concluiu a compra automaticamente, sem minha confirmação final. Em seguida, apaguei os dados e decidi não prosseguir com a compra, porém a transação já havia sido efetivada.
Posteriormente, acessei o site Reclame Aqui, que não aparecia no topo da pesquisa do Google. Ao rolar a página, encontrei diversas reclamações. Imediatamente entrei em contato com o chat do site e solicitei o cancelamento da compra. Conforme demonstrado nas imagens do ANEXO 1, a atendente tentou me oferecer diversas alternativas, as quais não aceitei. Ela informou que me enviaria um e-mail com as orientações para cancelamento e o número de RMA, o que não ocorreu.
O produto não chegou ao meu endereço naquele momento e não recebi mais nenhum contato da empresa. A nota fiscal foi emitida apenas no dia 13 de novembro de 2025 (ANEXO 2), recebida por e-mail e também consultada no portal www.nfe.fazenda.gov.br/portal, o que contradiz a informação da atendente, que afirmou que o pedido já havia sido faturado no dia 12 de novembro de 2025, data em que informei que a operadora do meu cartão ainda estava realizando a análise da bandeira.
Ressalto ainda que não recebi os produtos correspondentes às 5 unidades descritas na nota fiscal, cujo valor consta como R$ 369,18, porém a cobrança realizada em meu cartão foi de R$ 1.145,00.
Aguardei o contato por e-mail, que nunca ocorreu. Reitero que solicitei o cancelamento da compra exclusivamente pelo site https://ketoviva.shop/ e também entrei em contato com o banco. Destaco que a atendente informou que a compra já havia sido computada, porém a nota fiscal demonstra que o faturamento ocorreu somente no dia 13 de novembro de 2025.
PS: o nome da empresa que consta em nota fiscal é ARPEX COMERCIO DE SUPLEMENTO ALIMENTARES LTDA

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2026 às 15:56

O Comprador se enganou de site, ele queria reclamar da Keto Viva, somos a Alpex Nutrition, não temos nenhuma ligação com essa empresa, queremos que seja retirada essa reclamação imediatamente.