Cobrança indevida e abusiva de cota de sócio remido

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Igarapé - MG

17/06/2025 às 18:28

ID: 219918351

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu, *****, me procurei a empresaTHERMAS INTERNACIONAL DE MINAS GERAIS, por meio de sua representante SOLUÇÃO ÚTIL ASSESSORIA E COBRANÇAS LTDA, pois recebi cobranças referente a uma cota de socio remido que possuo no Clube Thermas.

Entrei em contato, via minha procuradora para solicitar o envio de uma contranotificação referente a notificação extrajudicial que recebi via e-mail da empresa SOLUÇÃO ÚTIL ASSESSORIA E COBRANÇAS LTDA, representante do Clube.

Tentei buscar esclarecer a origem do suposto débito e, inclusive, aventando a possibilidade de cancelar a cota, na tentativa de cessar a cobrança e encerrar o vínculo.

Entretanto, tivemos retorno via whatsapp pela representante do Thermas, de forma absoluta- mente intransigente, abusiva e ilegal.
Ressalto ainda que a SOLUÇÃO ÚTIL ASSESSORIA E COBRANÇAS LTDA informou que, ainda que se eu optasse pelo cancelamento da cota, o valor de R$ 4.236,00 deveria ser integralmente quitado, o que evidencia, além da má-fé contratual, uma conduta flagrantemente abusiva e opressiva.
Mesmo após deixar claro ser detentor da condição de Sócio Remido Vitalício, isento de qualquer encargo, a empresa SOLUÇÃO ÚTIL ASSESSORIA E COBRANÇAS LTDA persistiram na adoção de práticas de cobrança abusivas referente ao THERMAS INTERNACIONAL DE MINAS GERAIS, com reiteradas ameaças de protesto, inscrição nos cadastros de inadimplentes, propositura de ação de execução e, ainda, bloqueio de acesso às dependências do clube.

Venho por meio deste informar a minha insatisfação enquanto socio remido, e procurar novamente um meio extrajudicial para solução da demanda, buscando o cancelamento da cobrança indevida e a manutenção da cota de socio vitalício do sem quaisquer taxas de cobranças de manutenção/melhorias.

Compartilhe