eRadar Não Desperta a Segurança Que Precisamos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Canindé de São Francisco - SE

26/06/2026 às 17:33

ID: 252456441

eRadar apresenta informações fiscais incorretas e compromete a segurança jurídica do escritório

Reclamação:

Há aproximadamente três meses contratamos a ferramenta eRadar, da Alterdata Software, por acreditar na proposta apresentada de monitoramento da situação fiscal dos nossos clientes, justamente para evitar sermos surpreendidos por irregularidades cadastrais ou fiscais.

Infelizmente, a experiência prática tem sido muito diferente da prometida.

Hoje identifiquei, pela terceira vez, que a ferramenta informa uma empresa como INAPTA, quando, na realidade, essa informação simplesmente não procede. Após consulta às fontes oficiais, verificou-se que a empresa não possui essa situação cadastral.

O mais preocupante é que este não é um caso isolado. Esta é a terceira ocorrência em que abro atendimento junto ao suporte da Alterdata para relatar informações divergentes apresentadas pelo sistema. Em todas as ocasiões o problema foi comunicado, porém continua ocorrendo.

Estamos falando de uma ferramenta cuja finalidade é fornecer inteligência e monitoramento de riscos. Quando ela apresenta informações incorretas, deixa de cumprir seu principal propósito.

Para um escritório de contabilidade, esse tipo de divergência é extremamente grave. Se confiarmos na informação apresentada pelo sistema e comunicarmos um cliente sobre uma suposta irregularidade que não existe, podemos gerar:

1. Desgaste na relação comercial;
2. Perda de credibilidade;
3. Retrabalho para a equipe;
4. Insegurança jurídica;
5. E até mesmo prejuízos financeiros decorrentes de informações equivocadas.

Não contratamos o eRadar apenas para receber notificações, mas para receber informações confiáveis.

Ressalto que não tenho interesse em cancelar a ferramenta. Pelo contrário, gostaria muito de continuar utilizando o produto, pois ele possui uma proposta extremamente interessante e pode agregar bastante valor ao nosso trabalho.

Entretanto, para que isso aconteça, é indispensável que a Alterdata corrija definitivamente esse problema e garanta que as informações disponibilizadas sejam consistentes, atualizadas e compatíveis com as bases oficiais consultadas.

Espero que esta manifestação resulte em uma análise técnica aprofundada do problema e, principalmente, em uma solução definitiva, pois, da forma como está, a ferramenta não transmite a segurança necessária para que possamos utilizá-la como apoio às decisões do nosso escritório.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2026 às 12:52

Olá, José, excelente dia.

O suporte realizou contato para prestar os esclarecimentos devidos referente ao eRadar.
O seu caso já direcionado pelo nosso time de Ouvidoria, tratado e esclarecido pela nossa equipe de atendimento técnico.

Agradecemos a sua atenção durante o nosso contato e seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe CS - Alterdata

Consideração final do consumidor

06/07/2026 às 16:37

A empresa tem boas ferramentas, mas tem um atendimento sofrivel, péssimo, desorganizado, extremanente lento, confuso, desarmonizado. A gestão de atendiemnto da Alterdata é muito semelhante a um barco à deriva.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1