Máscara Antifrizz Loiras da Amávia com consistência rala e sem lote/validade

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Montes Claros - MG

15/06/2026 às 23:10

ID: 251488513

Fiz uma compra de uma Máscara Disciplinante Antrifizz - Loiras (Make Liss), por meio do Mercado Livre, junto à Amávia do Rio de Janeiro/RJ, mas tive uma infeliz tristeza. Comprei o produto em março e acabei não utilizando-o quando fiz o procedimento no meu cabelo pois ainda restava produto da minha última compra. Agora, três meses depois, fui pegá-lo para aplicar no meu cabelo e o produto apresenta consistência rala, e, inclusive, parte dele decantou neste período em que ficou guardado. Eu sequer havia aberto a embalagem antes, não havendo qualquer risco de contaminação.
Surpresa com a consistência, fui buscar informações de número do lote na embalagem e não consegui localizar o número de lote, tampouco data de validade.
Uso o esse botox há anos e, por essa infeliz experiência, estarei suspendendo o uso e deixarei de usufruir os produtos da marca.
Como fazem mais de 90 dias que adquiri, não posso solicitar reembolso ou devolução, mas espero que minha reclamação ao menos sirva para alertar outros consumidores que pretendem adquirir este item. É inadmissível a manutenção de um preço tão alto por um produto com tão baixa qualidade :/

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 09:13

Olá Karen!

Agradecemos o seu contato e por compartilhar sua experiência conosco.

Verificamos que a compra mencionada foi realizada por meio do Mercado Livre, que não é um canal oficial de vendas da AMÁVIA. Por esse motivo, não temos acesso direto às informações do pedido, armazenamento, envio ou condições de comercialização do produto.

Para que possamos avaliar melhor o relato, orientamos que entre em contato diretamente com o vendedor ou com a plataforma onde a compra foi realizada, pois eles são responsáveis pela intermediação da venda e pelo suporte relacionado ao pedido.

Ainda assim, seu relato será registrado internamente para acompanhamento.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe AMÁVIA

Réplica do consumidor

16/06/2026 às 09:17

Apesar de encaminhadas imagens do produto e nota fiscal de compra, o fabricante optou por eximir-se da responsabilidade pelo defeito de produção, direcionando-a integralmente para o consumidor e o fornecedor. Não indico a empresa para demais consumidores, bem como eu e minha família deixaremos de utilizá-los.

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 09:21

Atendimento precário, apenas afastando sua responsabilidade pelo defeito do produto.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

16/06/2026 às 09:30

Entendemos sua manifestação e lamentamos que essa tenha sido sua percepção.

Reforçamos que a análise foi conduzida com base nas informações e documentos apresentados. A nota fiscal encaminhada confirma que a compra não foi realizada pelo site oficial da AMÁVIA ou por canais oficiais de venda da marca.

Por esse motivo, não temos gestão sobre as condições de armazenamento, manuseio, transporte, validade ou forma de comercialização do produto até a chegada ao consumidor.

Salientamos também que não procede a informação de que o vendedor mencionado seja autorizado pela AMÁVIA, pois ele não integra nossos canais oficiais de comercialização.

Dessa forma, conforme nossas políticas internas, a tratativa comercial deve ser direcionada ao vendedor responsável ou à plataforma onde a compra foi realizada, que possuem gestão sobre o pedido e as condições da venda.

Seu relato será registrado internamente para acompanhamento, e permanecemos à disposição para esclarecimentos.