Propaganda enganosa, constrangimento,cobrança indevidae resultado final indesejado!!!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

06/06/2026 às 18:23

ID: 250688055

Fui indicada pela minha prima e amiga,para ir no salão amávia,ela me mostrou todo o passo a passo do atendimento dela na unidade do shopping carioca no Rio de Janeiro,como moro em *****,pesquisei no site e vi que no shopping nova América tinha uma unidade,como é mais perto da minha casa,agendei lá,achei que fosse franquia,e a qualidade e atendimento fossem padrão,e me arrisquei e fui,chegando lá, expliquei tudo a cabeleireira,que fui indicada e etc,sendo que não conversa para marcar,já tinha sido me passado o valor do serviço, até aí ok,pois bem, fiquei quase 2 horas no salão,que quando cheguei as 10h da manhã não tinha ninguém,mas não desconfiei de nada,no final a cabeleireira diz que o serviço ficava em R$3.056,00 reais que era um pacote,enfim sou leiga, não entendo,falei que tudo bem,mas que meu cartão não tinha limite,se poderia ser no Pix agendado,como faço com todas as minhas contas, aí uma das funcionárias falou que ia ligar pro supervisor que lá não fazia isso,pediu para esperar que ele estava vindo,sentei e aguardei,e nada do supervisor,eis que surge outra funcionária dizendo que a outra era velha e não entendia de nada,e que ela ia fazer a transação,veio com a máquina gerou um Qrcode e nada de resolver, aí deu a entender que o erro era meu, expliquei para ela que não,que Pix agendado não tem juros, aí ela tentou pegar o celular da minha mão, confesso que fiquei super constrangida com a situação,pois bem,o supervisor não apareceu e eu tenho certeza que ela achou que eu não tinha dinheiro para pagar pelo serviço,pedi a cabeleireira que visse o que foi feito,ela tinha ido no banheiro, aí quando voltou,pegou a calculadora fez as contas e disse que daria 470,00 sem fechar o pacote,falei como assim?entrei em contato e foi me passado 69,90 da cachoterapia e 120,00 do corte,ela falou que não,que fez outro tratamento,enfim, cheguei em casa agora pouco,meu cabelo está do mesmo jeito e ela simplesmente tosou meu cabelo,que estava quase na cintura,e achei estranho que minha prima no dia que foi em outra unidade fizeram o antes e o depois e comigo não fizeram,meu cabelo secou está armado, parecendo um capacete,meu couro cabeludo está ardendo,se o tratamento não tem química,como meu couro cabeludo está ardendo, expliquei tudo antes de fazer,que não queria química, somente aparar as pontas e hidratar, porque resolvi assumir os cabelos brancos,e o pior de tudo, é que não veio supervisor nenhum para resolver minha questão,paguei no Pix,pedi nota fiscal, não me deram, estou indignada com esse salão,eu entendo que eles tenham meta para bater,mas não é assim que funciona, trabalho com o público a anos,jamais faria isso com qualquer cliente leiga que aparecesse na clínica odontológica que trabalho,moral da história,fiquei no prejuízo,meu cabelo cortado não dá para colocar no lugar,e ainda vou ter que procurar outro profissional para verificar o que houve,meu couro cabeludo está ardendo ,já lavei depois que cheguei em casa e ainda continua ardendo,e eu não sei o que fazer, já liguei para minha prima arrasei ela,mas tadinha ela não tem culpa, até porque não foi lá que ela me indicou,fui lá,porque é mais próximo da minha residência,enfim, salão amávia decepção total e um prejuízo desnecessário que eu tive!!! infelizmente as pessoas hoje só viam lucros e bater metas!!!


Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 14:48

Olá, Patrícia Gomes!

Assim que recebemos seu relato, nossa equipe buscou contato para entender melhor o ocorrido e dar continuidade à tratativa, porém não tivemos respostas. O gerente da unidade também entrou em contato para acompanhar o caso e deu andamento a tratativa.

Durante a apuração interna, foi verificado que o procedimento realizado envolveu corte e hidratação, não havendo aplicação de produto químico.

Sobre o desconforto relatado no couro cabeludo, a cliente informou ter buscado atendimento médico. No entanto, ao solicitarmos o envio de uma comprovação que pudesse auxiliar na avaliação do caso, não recebemos a documentação solicitada até o momento.

Também verificamos que houve interesse em outros pacotes de atendimento, porém a forma de pagamento solicitada não pôde ser concluída, pois não havia limite disponível para aprovação da transação nas condições escolhidas.

Em relação ao atendimento, reforçamos que a unidade prezou por uma condução respeitosa durante todo o processo. Conforme apurado internamente, não foi identificado constrangimento durante o atendimento, inclusive a cliente se despediu cordialmente da profissional que a atendeu ao final da visita.

Todos os pontos relatados foram encaminhados para acompanhamento interno junto aos responsáveis pela unidade.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe AMÁVIA

Réplica do consumidor

09/06/2026 às 15:13

No.domingo.entrei.em contato.com.a.unidade,a gerente me passou que o supervisor ia me ligar,o mesmo só fez isso,ontem no final da tarde,tenho todas as minhas conversas para provar que não estou mentindo, não reclamei por questões financeiras,mas sim pelo dano causado a minha saúde,fui atendida por duas vezes na emergência,e por conta do ocorrido no salão,tive que ficar de licença médica,estou com atestado de 3 dias,tenho todas as conversas de whatsapp a marcação e valores de procedimentos que me foram passados,em momento algum autorizei a fazer procedimentos com química!!!só o fato de terem usado laser,já é considerado química,oque foi agendado foi cachoterapia e aparar as pontas do cabelo,o médico que me atendeu me passou que é dermatite alérgica, infelizmente eles só visam dinheiro e bater metas,ainda corto risco de ficar desempregada, fui atendida 2 vezes,não posso me expor ao sol durante 5 dias,estou tomando medicação desde de sábado a noite,no domingo tomei 2 injeções e remédio via oral na emergência,se isso não é problema sério,o que é então???e o supervisor ontem ainda afirmou em conversa comigo ontem que não fiz química,isso é um absurdo com o cliente,a que ponto chegamos!!!

Réplica da empresa

09/06/2026 às 16:09

Olá, Patricia Gomes!

Agradecemos o seu retorno e entendemos a seriedade dos pontos relatados.

Desde que tomamos conhecimento da situação, nossa equipe buscou conduzir a tratativa com atenção, inclusive com contato do responsável pela unidade para prestar esclarecimentos e acompanhar o caso.

Reforçamos que, conforme apuração interna, o procedimento realizado na unidade foi corte e hidratação, sem aplicação de produto químico. Ainda assim, diante do desconforto informado, solicitamos o envio das comprovações mencionadas para que pudéssemos avaliar o caso com mais detalhes e dar continuidade à análise.

No entanto, até o momento, não recebemos retorno pelo WhatsApp com as documentações solicitadas, o que impossibilita o avanço da tratativa de forma mais conclusiva.

Seguimos à disposição pelo canal de atendimento para receber as informações necessárias e dar continuidade à avaliação do caso.

Atenciosamente,
Equipe AMÁVIA