Reclamação sobre assistência pós-cirurgia bariátrica, incluindo dieta inadequada, falta de água quente e dificuldade no agendamento de retorno médico.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/08/2026 às 17:21

ID: 257260087

Indignação com a assistência após cirurgia bariátrica

Realizei minha cirurgia bariátrica pelo plano Ameplan, no Hospital Vidas Alta Complexidade, e, embora tenha sido bem tratada pela equipe cirúrgica e pelos enfermeiros, considero inadmissíveis algumas situações que ocorreram durante minha internação e, principalmente, após a alta.

No pós-operatório, minha alimentação ficou praticamente restrita a chá, água e Nutren de limão, que não me fez bem e não foi substituído. Para piorar, foram oferecidos pão doce e gelatina com açúcar a uma paciente recém-submetida à cirurgia bariátrica. Fui informada de que não havia nutricionista de plantão aos finais de semana. Só consegui identificar o que poderia ou não consumir porque meu acompanhante tinha conhecimento sobre a dieta bariátrica.

Também fiquei cerca de dois dias sem banho por falta de água quente, sob a justificativa de problema na caldeira/aquecedor do hospital.

E o que considero mais grave: recebi alta sem uma avaliação médica presencial no dia da alta. Os documentos e medicamentos já estavam preparados e foram simplesmente entregues pela equipe de enfermagem.

Agora, após uma cirurgia de grande porte, estou em casa e NÃO CONSIGO SEQUER AGENDAR MEU RETORNO PÓS-OPERATÓRIO PARA AVALIAR A CIRURGIA E RETIRAR OS PONTOS.

É revoltante pagar por um plano de saúde e, justamente no momento em que mais preciso de assistência, encontrar dificuldades para ter acesso ao acompanhamento médico básico após uma cirurgia.

Ameplan, aguardo uma solução imediata. Não estou solicitando um atendimento eletivo comum: estou solicitando o acompanhamento pós-operatório de uma cirurgia bariátrica recém-realizada. Quero meu retorno médico agendado com urgência e esclarecimentos sobre todas as falhas ocorridas durante minha internação.

Compartilhe