Cancelamento do contrato.

Em réplica
Cabo de Santo Agostinho - PE
23/04/2026 às 10:17
ID: 246742171
Prezados,
Realizei a contratação de um serviço de turismo. No entanto, após a contratação, verifiquei que não fui previamente informada sobre a existência de taxa adicional para realização de reservas, o que evidencia falta de transparência na oferta.
Diante disso, solicitei o cancelamento do contrato dentro do prazo de 7 dias, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação foi encaminhada por e-mail aos canais disponibilizados pela empresa, porém, até o momento, não obtive qualquer retorno.
Ressalto que estou exercendo meu direito legal de arrependimento. Sendo assim, solicito:
- O cancelamento imediato do contrato;
- A devolução integral dos valores pagos;
- A não aplicação de quaisquer multas ou cobranças indevidas.
A ausência de resposta até o momento demonstra descaso com o consumidor. Solicito um posicionamento urgente, sob pena de adoção das medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 15:01
Lamentamos pela experiência e entendemos a sua insatisfação com o processo.
Verificamos que, após a solicitação inicial de cancelamento, foi registrada uma contestação diretamente junto à operadora do seu cartão. Quando esse tipo de contestação é aberto, o valor é temporariamente estornado pela operadora, e o caso passa a ser tratado por meio do processo de disputa, o que pode impactar as tratativas administrativas internas, inclusive relacionadas ao cancelamento vinculado à cobrança em questão.
De toda forma, queremos reforçar que não há qualquer intenção de manter cobranças indevidas. Nosso objetivo é regularizar a situação da melhor forma possível.
Pedimos, por gentileza, que entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais para que possamos verificar o status atual do contrato e concluir as tratativas necessárias, garantindo que não haja qualquer prejuízo ou duplicidade de processos.
Seguimos à disposição para resolver a situação com a maior agilidade possível.
Réplica do consumidor
23/04/2026 às 19:38
Entrei em contato com o cartão e eles falaram que vocês tem q cancelar a compra, isso é um total descaso com o cliente.
Réplica do consumidor
14/05/2026 às 21:17
Continuo sem resposta nenhuma de vocês e sem resolução pra o meu problema