Atraso de voo, pane em aeronave e danos à bagagem geram transtornos e prejuízos para família

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

14/07/2026 às 15:09

ID: 253897417

No dia 16/06/2026, eu e minha família (quatro pessoas, incluindo minha irmã menor de idade) embarcaríamos de Miami (MIA) para o Rio de Janeiro (GIG) no voo AA905 da American Airlines, com previsão de chegada ao Brasil para a manhã do dia 17/06/2026, por volta das 08h20. O que deveria ser uma viagem de retorno tranquila virou um pesadelo completo.

Após a decolagem já com atraso, pois havia overbooking, fomos informados de uma pane no sistema de oxigênio da aeronave. Passamos por momentos de pânico absoluto a bordo, com o avião balançando muito, pessoas gritando e o medo constante de um acidente até conseguirmos retornar e pousar novamente em Miami, por volta das 3h da manhã.

Em solo, o descaso foi inacreditável. Não nos forneceram hotel ou suporte adequado. Fomos largados no aeroporto e tivemos que dormir no chão frio até o novo voo, às 10h30. Chegamos ao Rio de Janeiro apenas na noite do dia 17/06/2026, por volta das 22h, totalizando mais de 14 horas de atraso.

Esse atraso absurdo fez meus pais (que são médicos) perderem plantões e consultas, e eu acabei perdendo o meu estágio. Além disso, como moramos em Juiz de Fora/MG, fomos obrigados a pegar estrada de noite sob extremo cansaço e risco físico. Para piorar, a mala do meu pai foi entregue completamente destruída.

Exigimos uma solução e reparação imediata pelos danos materiais e pelo absurdo abalo psicológico causado a toda a minha família.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/07/2026 às 13:11

Zero preocupação com o cliente

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0