Perda de conexão e falta de assistência devido a atraso de voo

Não resolvido
Ribeirão Preto - SP
07/07/2026 às 20:23
ID: 253347553
Prezados,
Gostaria de registrar uma reclamação formal sobre minha viagem de retorno ao Brasil no dia 6 de julho, referente ao voo de Tampa (TPA) para Miami (MIA), originalmente programado para 19h38.
O voo sofreu um atraso significativo, decolando apenas às 21h37. Embora eu compreenda que atrasos podem ocorrer, esse atraso fez com que eu perdesse minha conexão para o voo Miami (MIA) Guarulhos (GRU), com embarque previsto para 22h50.
Nossa aeronave pousou em Miami por volta das 22h35 e, devido ao tempo necessário para o desembarque, consegui chegar ao portão aproximadamente às 23h00. Ao chegar, a porta de embarque foi fechada na minha frente e fui informada de que não seria mais possível embarcar, sendo orientada apenas a remarcar o voo.
Ao procurar atendimento, fui informada de que havia disponibilidade apenas para o voo das 22h50 do dia 7 de julho, ou seja, eu teria que permanecer quase 24 horas aguardando uma nova oportunidade de embarque. Para minha surpresa, também fui informada de que não seria fornecido qualquer voucher de hospedagem, alimentação ou outro tipo de assistência, sob a justificativa de que o atraso ocorreu por questões climáticas e, portanto, não seria responsabilidade da companhia.
Independentemente da causa do atraso, fui eu quem sofreu todos os prejuízos. Passei a noite inteira sem hospedagem, sem alimentação fornecida pela companhia e sem qualquer assistência, tendo que arcar sozinha com os transtornos causados por essa situação.
Diante disso, solicito o reembolso integral das despesas que tive em razão da ausência de assistência, incluindo hospedagem, alimentação e demais custos decorrentes da perda da conexão, ou que a companhia apresente uma solução adequada para reparar os danos sofridos.
Caso não haja uma solução satisfatória, informo que adotarei as medidas cabíveis para buscar a reparação dos prejuízos sofridos, inclusive por meio das vias judiciais competentes.
Aguardo um retorno o mais breve possível.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
14/07/2026 às 17:31
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0