Vestido com defeito após primeira lavagem e loja se recusa a trocar ou reembolsar

Não resolvido
Londrina - PR
15/04/2026 às 14:10
ID: 246135673
Dia 17 de Fevereiro fiz uma compra na Loja Amo Brand, pedido ***** Venho por meio desta registrar uma reclamação contra a loja Amo Brand referente à compra de um vestido realizada em 17 de Fevereiro. Ocorre que, após a primeira lavagem, realizada de acordo com todas as instruções da etiqueta do produto, o vestido apresentou formação de bolinhas no tecido, evidenciando baixa qualidade. Comprei outra cor no mesmo tecido e isso não aconteceu no outro produto.Entrei em contato com a loja para solução do problema, porém fui informada de que não seria realizada a troca ou qualquer outra forma de reparação, vez que estou dentro do prazo de garantia legal de 90 dias. Diante disso, solicito a restituição do valor pago já que não tenho interesse em nenhum outro produto da loja devido a falta de interesse deles em negociação anterior. Anexo comprovantes da compra e registros do defeito apresentado.Atenciosamente,Karin
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2026 às 16:51
Olá, Karin. Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar o ocorrido e sentimos pela experiência inicial no seu atendimento.
De fato, em um primeiro momento, a condução não seguiu corretamente o nosso processo, pois a análise técnica da peça deveria ter sido oferecida desde o início. Esse ponto já foi ajustado internamente para evitar novas ocorrências.
Conforme nossa política de trocas e garantias, disponível em nosso site, casos relacionados a possível defeito passam por análise técnica da peça física, uma vez que não é possível determinar a causa apenas por imagens. Nessa etapa, o envio é realizado pelo cliente e, sendo constatado defeito de fabricação, todos os custos são integralmente ressarcidos, além da troca ou reembolso.
Após revisão do seu atendimento, entramos em contato para dar andamento à análise e, inclusive, disponibilizamos a logística reversa da peça sem custo para você, com o objetivo de viabilizar a avaliação técnica de forma mais ágil e sem gerar desgaste.
No entanto, entendemos que você optou por não seguir com o envio da peça neste momento.
Seguimos totalmente à disposição para dar continuidade à análise e resolver a situação da forma mais justa e correta possível, caso você deseje prosseguir com o envio.
Atenciosamente,
Equipe AMÔ Brand
Consideração final do consumidor
22/04/2026 às 16:02
A experiência com a empresa foi decepcionante. Falta total de domínio das normas de proteção ao consumidor, o que comprometeu a minha confiança com relação a empresa. Além disso, o atendimento demonstrou pouca cordialidade, dificuldade de diálogo e resolução de problemas.
A postura adotada sobre garantia é totalmente rígida e nada sensível, poderia ter ganhado uma cliente fiel, mas preferiu adotar uma conduta desalinhada a boas práticas de mercado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
23/04/2026 às 10:06
Oi, Karin!
Lamentamos sinceramente que sua experiência tenha sido percebida dessa forma, pois não reflete o padrão de atendimento que buscamos oferecer.
Reforçamos que, desde o início, nossa intenção foi conduzir o seu caso de forma correta e transparente. Inclusive, revisamos internamente o atendimento inicial e, para facilitar a resolução, disponibilizamos a logística reversa sem custo, justamente para viabilizar a análise técnica da peça sem gerar qualquer ônus para você.
É importante esclarecer que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, em casos de possível defeito, a empresa tem o direito de realizar a análise do produto antes de efetuar troca ou reembolso, a fim de verificar a origem do problema.
Seguimos à disposição para dar continuidade ao seu atendimento e concluir a análise, caso você decida prosseguir com o envio da peça.
Atenciosamente,
AMÔ Brand