Não respondida

Insatisfação com agência Diamond Selection: trabalhos não concretizados, divergência em cachês e dificuldade de cancelamento/estorno.

Ana Carolina Sousa Alves Ltda

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Insatisfação com a agência Diamond Selection: trabalhos não concretizados, divergência nas informações sobre cachês e dificuldade para cancelamento e estorno

No dia 15 de maio de 2026, fomos até a agência após recebermos um convite informando que minha filha participaria de um teste para modelo/casting.

Ao chegarmos ao local, realizamos o cadastro e, em seguida, minha filha foi chamada para realizar as fotos. Após o término das fotos, permanecemos no local por algumas horas aguardando um produtor. Posteriormente, fomos informados de que minha filha havia sido aprovada para dois trabalhos.

Inicialmente, foi informado que o valor do contrato seria de R$ 5.000,00, com duração de 2 anos, incluindo serviços de cabelo e maquiagem. Também nos informaram que parte desse valor poderia ser descontada dos trabalhos realizados, sendo 35% de responsabilidade da contratada e 65% da contratante.

Ao final, foi acordado o valor de R$ 3.000,00 para um contrato com duração de 12 meses. No momento da contratação, informei que não poderia permanecer no local, pois tinha outro compromisso. Mesmo assim, houve insistência para que eu concluísse a contratação naquele momento. Inclusive, pegaram meu cartão e ficaram solicitando que eu informasse a senha. Diante de toda a situação e da insistência, acabei realizando o pagamento e assinando o contrato.

No dia 22 de maio de 2026, retornei ao local, pois minha filha iria realizar mais dois trabalhos. Ao sair do local onde foram realizadas as fotos, fomos informados de que eu receberia as fotos em até 60 dias e que, todos os meses, deveria entrar em contato com a agência para verificar se havia novos trabalhos disponíveis.

Desde então, venho entrando em contato regularmente com a agência, porém, infelizmente, não obtive o resultado que foi apresentado no momento da contratação.

Agora, no mês de agosto de 2026, entrei novamente em contato com a agência e falei com a Sara, solicitando o cancelamento do contrato, tendo em vista que, até o momento, não recebi o que foi inicialmente prometido.

Fui informada de que a solicitação seria analisada e que receberia um retorno no final da tarde. No entanto, até o momento, não recebi nenhum retorno da agência.