Quebra de contrato

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
31/10/2024 às 16:47
ID: 200966495
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizamos um contrato de compra e venda com o intermédio da imobiliária na data de 24/09/*******, que previa uma cláusula de que, uma vez quitados os valores do imóvel em questão, os compradores teriam posse imediata do imóvel. Na data de 09/10/******* a imobiliária nos pediu uma flexibilização de prazo contratual, para que a moradora pudesse sair do imóvel na data de 07/11/*******, pedido este que foi negado por nós, em decorrência de que seríamos penalizados financeiramente na postergação desta posse, pois moramos de aluguel.
Pois bem, na data de 30/10/*******, data que recebemos o documento do cartório que apontava toda a finalização dos trâmites legais para o registro do imóvel, questionamos a imobiliária acerca de como faríamos para proceder com a entrega das chaves. Não recebemos resposta. No dia seguinte, dado que todos os valores já tinham sido transferidos para a vendedora, questionamos novamente quando poderíamos fazer a entrega das chaves, e descobrimos que a imobiliária tinha dado de acordo para a data de 07/11/*******, mesmo que esta data desculpe ao contrato assinado por todas as partes. Nos sentimos [Editado pelo Reclame Aqui], tanto emocionalmente como financeiramente, uma vez que vamos pagar mais uma vez um aluguel, IPTU e condomínio do apartamento que moramos. Foi uma atitude em desacordo com a nossa solicitação e que descumpriu um documento legal, e fomos ignorados quando reclamamos.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/11/2024 às 16:57
A Anglo Americana esclarece que o contrato de compra e venda foi firmado em 01/10, com previsão de quitação final via financiamento bancário em até 75 dias, ou seja, até 15/12, conforme estipulado em contrato. O banco Itaú, no entanto, antecipou a liberação dos recursos, que foram creditados à vendedora em 31/10. A data em questão depende tanto do cartório quanto do processo do banco. Assim que recebeu os recursos a vendedora finalizou a retirada de seus pertences para entrega do imóvel e as chaves foram entregues aos compradores em 04/11. Trabalhamos para intermediar essa questão o mais rapidamente possível, porém a entrega das chaves não dependia da imobiliária e sim da vendedora.
Pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados pelo ocorrido e estamos à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida adicional.
Atenciosamente,
Anglo Americana
Consideração final do consumidor
21/02/2025 às 04:41
Ficamos chateados com a postura e a grosseria do dono, mas a corretora foi incrível com a gente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
3