Não respondida

Solicitação de troca negada fora do prazo, apesar de histórico de compras e contato prévio

ANHANGUERA COMERCIO DE FERRAMENTAS

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Realizei uma compra em 16/10 via site para alguns materiais da minha empresa, infelizmente comprei equipamento errado que não serviu.

Acabei deixando passar os 7 dias de devolução, e em 27/10 (primeiro dia útil após os 7 dias da entrega) solicitei a troca via WhatsApp. Mandei as fotos, o material nem foi tirado da caixa original. Recebi a primeira negativa pela atendemente ***** informando : " Boa tarde!

Informamos que a devolução não foi autorizada pelo nosso setor de SAC, pois a solicitação foi realizada fora do prazo de 7 dias, conforme estabelece nossa política de trocas e devoluções e o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC). "

Resolvi entrar em contato por telefone, dado que realizo compras altas, mensalmente, com pagamento via PIX, tentando encontrar uma forma de devolver esse material sem uso e gerar um crédito no site para usar em próximas compras (O Valor do material é inferior a R$ 500,00), e fui atendida pela ***** onde ela se prontificou em reabrir o ticket e realizar a devolução.

Para a minha surpresa, poucos minutos depois de desligar, recebi o email abaixo:

"*****, bom dia! Tudo bem?

Conforme conversamos por telefone, verifiquei internamente antes de lhe retornar via e-mail para enviar as orientações, mas infelizmente a orientação que me foi passada é de que não iremos aceitar a devolução nesse caso, mesmo com a disponibilização dos créditos.

Sinto muito por não conseguir te ajudar dessa vez e peço desculpas se o retorno anterior te causou alguma confusão ou expectativa diferente.

De qualquer forma, quero reforçar que seguimos à disposição caso precise de qualquer outro suporte ou orientação, tá bem? "

Fiquei sem entender e retornei novamente, e tive a confirmação de que a devolução não poderia ser realizada. É irônico porque durante essa conversa, acabei de receber uma caixa de um pedido ***** que realizei ontem via site, pagando à vista no PIX. Realmente eles não se importam em fidelizar o cliente, não estudam histórico de compras, e muito menos criam uma experiência que valha a pena. Talvez essa reclamação não resolva absolutamente nada, mas fica público e pode ajudar outros compradores.