Sinistro sem resolução

Em réplica
São Paulo - SP
26/05/2025 às 22:03
ID: 218068551
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPéssimo atendimento.. Aguardo resolução de sinistro desde 19/03/2025, sem falar que por descuido ou despreparo da analista, recebi uma notificação em nome de outro segurado.
Um absurdo isso!!!!
Na verdade, muita falta de empatia, atenção e despreparo, pois trata-se de um seguro de vida!!!!!
Já estamos fragilizados com a partida de um ente querido.. e administrar um descaso por parte da empresa que administra o grupo de aposentados da Rhodia/Solvay é inaceitável.
Como podem responder que o seguro havia sido pago para terceiros em 2022, sendo que meu pai faleceu em 2025????
Só depois de alguns minutos me atentei que " O NOME DO BENEFICIÁRIO ERA DE OUTRA PESSOA" Questionei sobre a notificação há mais de duas semanas e até agora ninguém se pronunciou.
Trabalho no mesmo segmento, sei que existem diversos departamentos e muita coisa foge da nossa alçada, mas deixar o cliente sem retorno por um erro interno é grave.. gravíssimo!
Sei também que o prazo da analise de documentos pela seguradora já expirou.
Aguardo retorno com urgência.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/06/2025 às 14:36
Olá Sra. Andreia
Inicialmente agradecemos por sua disponibilidade para contato na data de hoje.
Conforme conversamos, nosso time está em contato com o RH da empresa, para os levantamentos necessários e resposta definitiva.
A Ouvidoria continuará acompanhando a questão e estará à sua disposição (*******), no que tange às questões de responsabilidade da corretora.
Cordialmente,
Ouvidoria Aon
Réplica do consumidor
16/07/2025 às 19:43
Prezados,
Continuo sem resolução do caso.
Não gostaria de resolver sobre pena de judicialização, mas como estão fazendo pouco caso, terei que tomar devidas medidas para que ocorra o pagamento do benefício.
Fomos cordiais e pacientes até o momento.
Réplica do consumidor
29/07/2025 às 21:17
O caso foi direcionado para nosso jurídico....
Réplica da empresa
30/07/2025 às 11:30
Olá Andreia, bom dia.
Entendemos a importância e a sensibilidade da situação que você está enfrentando.
Gostaríamos de reiterar que, após diversas conversas com nosso time de Ouvidoria, esclarecemos que a decisão sobre a concessão de indenizações de seguro de vida é uma atribuição exclusiva da seguradora, não estando sob a responsabilidade direta da Corretora de Seguros Aon.
Mesmo assim, nos empenhamos em intermediar o diálogo entre a seguradora e o departamento de Recursos Humanos da empresa onde seu ente querido trabalhava, buscando uma avaliação justa e cuidadosa do pedido.
Cumprindo o compromisso firmado com você acompanhamos de perto todo o processo e mantivemos o canal da Ouvidoria à sua disposição.
Por fim, tomamos conhecimento da resposta final da empregadora, que detalha os entendimentos sobre o caso. Embora a decisão não tenha sido favorável, queremos reforçar que estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional ou para tratar de questões que estejam sob nossa responsabilidade.
Cordialmente
Ouvidoria Aon