Aplac se nega a cumprir acordo de indenização integral após PT da moto e impõe condições abusivas

Respondida
Florianópolis - SC
20/08/2025 às 03:29
ID: 224935233
O que vou relatar aqui, são FATOS, infelizmente!
Queria sinceramente, fazer uma avaliação diferente, faria com o maior prazer, mas
A aplac está se negando a cumprir o que ELES MESMOS PROPUSERAM!
Sofri um acidente dia 31/05, acionei como deveria, a moto pra oficina, e a dor de cabeça começou!
Fui informado pela oficina, que o orçamento aprovado, era de peças de 2 mão, paralelas, que precisariam de reparo (consertar com peças que precisam de reparo pra ficar boas, como assim?) , inclusive, freio de modelo errado, querendo por numa moto 2014, um freio do modelo 2005 (4 modelos anteriores e diferentes, se não me engano) isso comprometeria diretamente a minha segurança! Não estou falando de uma peça aleatória, e sim do FREIO!
Podiam de fazer o conserto certo, e era somente isso que eu esperava, mas negaram, insistiram no reparo de gambiarra, com peças que geralmente precisam ser reparadas pra ser instaladas, segundo a oficina! Qual o sentido disso?
Obviamente não aceitei concerto inadequado, que comprometeria minha segurança!
No contrato consta peças novas e seminovas, não peças que precisariam de reparo!
Eu neguei o reparo inadequado, e inventaram uma desistência voluntária por estar negando o reparo, sem que eu fosse consultado, só fui comunicado da minha desistência, enquanto eu estava COBRANDO O CONSERTO ADEQUADO, NADA MAIS!
Depois disso, o gerente que disse que eu estava negando, me bloqueou no WhatsApp, e fiquei por mais de um mês sem NENHUM SINAL DA APLAC, ate que comentei no Instagram, e se pronunciaram, mas me bloquearam também no Instagram, pra evitar comentários dos FATOS REAIS!
Foi feita uma proposta de acordo por ligação e confirmada por WhatsApp, onde dariam pt na moto, e pagariam a indenização de 100% da fipe, como um seguro decente faria, e aceitei NESSES TERMOS!
Porém, dia seguinte me mandam um email informando que seria descontado cota/franquia, o que NÃO FOI MENCIONADO, e não fazia parte do acordo, com condições absurdas e abusivas para pagamento, como doação da moto, procuração pública (sem transferência) pra que a aplac decidisse em 12 meses o que fazer (com a moto no meu nome por consequência), e uma nova cláusula que beira a chantagem, onde eu me obrigo a manter sigilo e confidencialidade sobre o caso em qualquer plataforma digital, app de mensagem (querem controlar meu WhatsApp?) não comentar em redes sociais (foi só depois de comentar no Instagram que me responderam), que abstenha-me de entrar em contato direto com colaboradores (mas vou falar com quem, se o gerente me bloqueia e a APLAC não responde?) sobe risco multa de R$ 10.000,00! Que tipo de empresa de seguro/proteção faz isso? se tivessem alguma razão, não precisaria impor sigilo, confidencialidade como cláusula de pagamento (inferior ao combinado) ,não é mesmo? Que tipo de autoridade a aplac tem, pra me privar de um direito, constitucional, da liberdade de expressão, RELATANDO FATOS?
Eu não tenho medo de ameaça de processo por estar FALANDO A VERDADE COM TODAS AS PROVAS SALVAS, eles tem medo de que, querem esconder o que, pra impor uma condição dessa?
Iniciei a tratativa com advogada, que lhes propôs em notificação extra judicial, o pagamento conforme ELES MESMOS PROPUSERAM MAS NÃO QUEREM CUMPRIR, e não se prestaram nem mesmo a responder!
Não estou pedindo nada além do que é meu, nada além do que foi contratado, acordado, e que A PRÓPRIA APLAC PROPÔS!
Por fim, a advogada entrou em contato como uma última tentativa de resolver fora da esfera judicial, com o contato jurídico que nos foi fornecido, que por sua vez, informou que o caso estava com outra pessoa!
Parece mentira, mas SÃO FATOS, CON TODAS AS PROVAS SALVAS QUE, COMO MEU DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO GARANTE, estão prontos pra serem expostos!
ISSO TUDO OCORRENDO HÁ 81 DIAS.,,
Isso é muito errado, e vai ser pronta e adequadamente judicializado!
Como já disse, se por algum milagre decidissem criar vergonha, fazer o certo, cumprir o que está no contrato e a própria proposta que fizeram, a avaliação seria completamente diferente!
Mas diante dos fatos
Fica o alerta!
Compartilhe
Resposta da empresa
04/09/2025 às 07:53
Bom dia Sr.
Referente à sua reclamação, informamos que a situação já foi devidamente analisada e resolvida pela nossa equipe. Reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento ágil e transparente, buscando sempre solucionar quaisquer ocorrências com eficiência e respeito aos nossos associados.
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas ou prestar novos esclarecimentos caso necessário