Propaganda Enganosa

Apple
Rio de Janeiro - RJ
13/01/2017 às 01:27
Não resolvidoNão resolvido

Comprei o novo Iphone 7 Plus, 128 GB JetBlack na loja da vivo no Barra Shopping no dia 21/12/2016.

No valor de R$:5099,00

No dia 23/12/2016, o aparelho apresentou o primeiro defeito, não vibrava mais, entrei em contato com a loja da vivo, o mesmo se recusou a trocar o telefone, encarregando a apple de atender em assistência técnica para solucionar o problema.

Fui imediatamente a loja da Apple, localizada no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, e o atendimento foi agendado para 1 semana depois.

No dia, o aparelho foi identificado o defeito e trocado por outro novo.

Para surpresa, no dia seguinte a troca do novo aparelho, o mesmo defeito surgiu no novo aparelho, retornei a assistência técnica da Apple, Identificaram o problema, dessa vez não foi necessário a troca do aparelho, apenas um reset no sistema operacional.

No dia seguinte, o aparelho apresentou problemas como mal contato para recarregar.

Novamente voltei a assistência técnica, e o cabo do aparelho foi trocado.

*********************

Como nos videos de Marketing da APPLE, o aparelho é resistente a água, mostrando videos como um ciclista na chuva, e o respingo da agua da piscina.

No Ultimo Sábado dia, 07/01/2016, a trabalho, fiz videos profissionais com o aparelho, utilizando um estabilizador de imagem, Após o evento, onde prestei serviço de video com o Iphone.

Pego uma forte chuva, com o aparelho no bolso, juntamente com meu carregador Portátil no outro bolso, ambos não estavam conectados.

Após chegar em casa, o carregador portátil em ótima condições de uso, porem o IPHONE 7 PLUS RESISTENTE A ÁGUA, apresentou Problemas no Touch screen, travando e mexendo sozinho.

No dia 09/01/2016 o aparelho não ligou mais.

Retornei com o aparelho à loja da APPLE, Fui atendido e o técnico informou que eu havia perdido a garantia, pois a Empresa não cobre danos Líquidos, alegando que eu deveria pagar um valor aproximado de R$:1750 reias, para efetuar a troca do meu aparelho.

Como um aparelho Resistente a agua, não resiste a uma chuva?

Incoerente e enganoso, um descaso tentando enganar o consumidor.

****
O CDC proíbe e conceitua a publicidade enganosa, em seu art. 37, caput e § 1°:

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

O referido dispositivo legal protege o consumidor de qualquer informação ou comunicação de caráter publicitário capaz de induzi-lo a erro quanto ao produto ou serviço ofertado. A publicidade que infringe essa disposição legal contraria os interesses de toda a coletividade e pode causar prejuízos a um número incalculável de consumidores.

art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Logo, se a publicidade do anunciante induzir o consumidor a um dano, ou ao menos um perigo potencial de dano, será responsabilizado civilmente, estando neste ponto o principal argumento ensejador de uma possível demanda judicial.

24/12/2017 às 10:50

Eles não se importam com os consumidores

Não resolvidoNão resolvido

Está com problemas com Apple?