Solicitação de Devolução Recusada de Tecido Impróprio para o Uso

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
16/09/2025 às 17:50
ID: 227078873
Olá boa tarde!
No dia 03/09/2025 realizei a compra de um tecido para mim com o objetivo de confeccionar camisas sociais para mim o mesmo chegou no dia 10/09 e levei o meu alfaiate ocorre que o mesmo identificou que o tecido confeccionar camisas sociais e logo identificado o problema entrei em contato com a empresa no dia 16/09 buscando a devolução e cancelamento da compra uma vez que nao era possível identificar o tecido antes de tê-lo em mãos q empresa se recusou alegando não ter essa prática de devoluções ocorre que por se tratar de uma relação consumerista regida pelo o CDC o art 39 do referido código dá ao consumidor o direito de se arrepender da compra qnd feita pela internet.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/09/2025 às 10:53
Prezado Cliente,
Bom dia,
Agradecemos o seu contato e compreendemos a sua colocação.
Esclarecemos que disponibilizamos amostras gratuitas em nosso site, justamente para que o cliente possa avaliar previamente o produto e confirmar se o mesmo atende às suas expectativas antes de efetuar a compra.
No seu caso, o pedido foi realizado sob demanda, com corte específico para a metragem solicitada. Como não foi identificada qualquer não conformidade no produto entregue, não se enquadra em nossos critérios de devolução.
Ressaltamos ainda que, ao concluir o cadastro e a compra em nosso site, há a confirmação de ciência e concordância com os nossos Termos e Condições, onde estão detalhadas as políticas comerciais da empresa.
De todo modo, permanecemos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento para qualquer esclarecimento adicional:
E-mail: *******
Telefone:*******
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
18/09/2025 às 10:57
Empresa não segue normativo vigente no território brasileiro
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
18/09/2025 às 16:05
Prezado Cliente,
Conforme informado em nosso site, nossos produtos são destinados à industrialização, não sendo caracterizados como artigos para o consumidor final.
Dessa forma, por não existir relação de consumo, não se aplicam às vendas realizadas em nosso site as normas do Código de Defesa do Consumidor, inclusive o direito de arrependimento. Assim, a responsabilidade pelas aquisições é integralmente do comprador.
Ressaltamos ainda que contamos com suporte jurídico, garantindo que todas as situações sejam conduzidas em conformidade com a legislação vigente.
Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição.