Péssima experiência

Em réplica
São Paulo - SP
07/03/2024 às 17:25
ID: 184119779
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComo esta plataforma não permite a edição da avaliação, estou fazendo uma nova avaliação e reproduzo abaixo a minha mensagem feita originalmente no dia 06/03, no período da manhã, quando a empresa não compareceu, para contextualização:
Fechei um passeio para Cataratas e paguei um sinal de 10%, mas não vieram buscar, não retornaram, nem deram qualquer satisfação! E não atendem o telefone*******).
Não recomendo!!!
https://*******
Destaco que, para não perdermos o dia, seguimos com a programação por nossa conta (ainda que em atraso), e depois recebemos contato informando que de fato houve uma falha por parte da empresa e, após a minha solicitação, o reembolso do valor do sinal de 10% foi feito.
Ocorre que, no dia de hoje (07/03), eu recebi uma notificação da advogada da empresa pedindo para excluir as avaliações, sob pena de indenização por danos materiais e morais, sob alegada difamação. Por isso estou fazendo uma nova avaliação para constar todo o ocorrido de forma atualizada.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2024 às 13:10
Primeiramente agradecemos por ter nos escolhido para sua experiência em Foz, mas lamentamos profundamente por não ter atendido vocês em Foz do Iguaçu e ter ocorrido esse fato que nunca tinha acontecido antes com a gente.
Mas fica registrado o que aconteceu como forma de esclarecimentos: A cliente estava com uma reserva para o dia 6/3 com o início dos passeios às 8h30 e infelizmente por uma falha do sistema de reserva o passeio dela ficou agendado para o dia 7/3.
Às 09h15 do dia 06/03 a cliente já pontuou por mensagens que iria dar continuidade nos passeios por conta própria.
Percebendo a situação entramos em contato com ela lamentando a ocorrência e inconveniência e já tentando restabelecer a possibilidade de iniciar o passeio no hotel ou alguma solução e retratação.
Mas momentos depois, em menos de 1h30 apareceu várias avaliações negativas nessa e outras plataformas de avaliações, inclusive no Instagram da empresa e Instagram pessoal de um dos prestadores de serviços por parte da cliente alegando que sumimos e não devolvemos o dinheiro.
Não tivemos o tempo necessário para proceder com o pedido de retração e reembolso. Ressalto que entre 9h30 e 10h houve várias avaliações negativas ao qual o cliente pontuava que nós tínhamos sumido e não havia feito reembolso.
Porém as 10h46 desse mesmo dia 06/03 já tínhamos feito contato com ela para aclarar a situação. Mas a cliente respondeu somente após às 15h08 da tarde.
Antes disso inclusive passamos no hotel algumas vezes pra poder fazer algum contato, tínhamos um profissional nas Cataratas para rastrear eles caso precisassem, oferecemos cortesias, devolvemos os valores da ******* e após o envio do Pix do reembolso no mesmo dia, a cliente não respondeu mais e também não retratou sobre as várias avaliações que tinha feito alegando que sumimos e não tínhamos devolvido o dinheiro.
Partindo dessa situação houve a abordagem por parte da advogada da empresa no dia 07/03 após as 14h- quase 24hr depois, visto que a cliente não havia dado retorno mais, para solicitar a retirada das avaliações porque nossa empresa depende das plataformas digitais para operar. E nunca aconteceu isso antes. Das mais de ******* avaliações que temos nas plataformas essa é a única exceção. E por isso a importância de ressaltarmos que não sumimos, estivemos presente 2h após o atraso no horário do passeio, fomos no hotel, tentamos contato para resolver e propor uma solução, oferecemos cortesias, fizemos o reembolso e a cliente não quis mais contato e não deu a chance de realmente ser atendida por nós e conhecer o nosso trabalho.
Essa parte é que lamentamos mais porque acreditamos na expectativa que ela tinha sobre nosso atendimento e porque nós temos avaliações *******% positivas dos clientes que conhecem e são atendidos por nós.
Mas deixo aqui pontualmente o que ocorreu e a disposição para quaisquer esclarecimentos. Nossas sinceras desculpas por ter confiado em nosso trabalho e esse ocorrido vai nos servir para melhorar cada vez mais.
Réplica do consumidor
11/03/2024 às 22:31
Apenas para ficar claro a ordem cronológica dos fatos, esclareço que a avaliação originalmente postada foi feita quando a empresa de fato não tinha comparecido. Ademais, ******* que esperamos por um tempo o retorno da empresa antes de fazermos a avaliação e seguirmos a programação por conta própria aliás, em uma viagem de apenas 3 dias, quem esperaria mais de 1 hora de atraso do horário combinado no penúltimo dia, sem qualquer posicionamento por parte da empresa (meu primeiro contato no dia se deu às 7:30)?
E ainda bem que seguimos a programação por nossa conta, já que o contato da empresa se deu apenas às 10:46 (quando deveriam ter passado no hotel para início do passeio às 8:30) e estávamos nas Cataratas já E sobre a minha resposta, quem retornaria um contato no meio de um passeio (que começou com atraso já - por culpa confessa da empresa contratada) em um lugar com pouco sinal? E quem arriscaria combinar outro passeio para compensar o erro da empresa nas horas finais de uma viagem (com um curto período disponível na cidade)?
Então, apesar de ter sido feito o reembolso do sinal APÓS minha solicitação (às 15:40), eu NÃO recomendo a empresa, que não cumpriu com o serviço contratado, além de trazer grande incômodo e estresse durante a viagem (com envio de mensagens oferecendo cortesias, sem nunca mencionar sobre a avaliação feita - que, ressalte-se, foi postada quando de fato não compareceram -, enviando posteriormente, por meio da advogada da empresa, a notificação extrajudicial mencionada, o que fez com que o final da viagem não fosse desfrutado por nós, e sim dedicado à complementação da avaliação), e agora respondem como se fossem as vítimas do ocorrido.
Réplica da empresa
12/03/2024 às 12:01
Exatamente. Lamentamos porque nos dedicamos dia a dia para trazer as melhores experiências para nossos clientes na cidade. Agradecemos imensamente pelo retorno e por ter pontuado os fatos agora. Nós somos uma empresa *******% digital, e é importante trazer a clareza para que outros clientes não pensem que somos uma empresa que simplesmente some ou que não devolve o dinheiro do reembolso como foi feito nas avaliações anteriores. São 7 anos de história e temos *******% de aprovação em nosso atendimento. Nosso objetivo desde o inicio foi reparar o erro e oferecer uma maneiro de conhece-los aqui na cidade, ou enquanto estavam aqui. Porém infelizmente não tivemos a chance real de mostrar o nosso atendimento. Lamentamos muito por isso e oferecemos a vocês, em oportunidade futura para conhecerem o nosso atendimento.