O que aconteceu
No dia de hoje ( 02/10/2026) fiz uma busca no site Susep e apareceu um seguro no nome de ***** no meu CPF. Sei que é um seguro por conta da Faculdade Multivix Cachoeiro, porém estou pagando para uma pessoa que não conheço, foi uma compra indevida e não aprovei em nenhum momento essa compra no nome de outra pessoa que não se refere a mim.
Gostaria de ver o contrato e saber se está sendo cobrado indevidamente no nome de outra pessoa no meu CPF, se caso estiver sendo cobrado, gostaria de receber o ressarcimento, pois não foi aprovado por mim.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Arca Seguradora S.a respondeu
05/10/2026 às 10:40
Prezada Sra. Ana Cláudia Stofel Tedesco,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer sua solicitação.
Em atenção à manifestação registrada, informamos que o seguro vinculado ao seu nome, correspondente à Apólice ARCA n ***** e ao Certificado Individual n *****, consiste em seguro de Acidentes Pessoais Coletivo, de natureza compulsória e não contributária, contratado pela empresa MULTIVIX CACHOEIRO ENSINO, PESQUISA E EXTENSAO LTDA CAMPOS II, na qualidade de Estipulante, em benefício dos integrantes do grupo segurado que atendam aos critérios estabelecidos para a contratação.
Nessa modalidade de contratação, a inclusão no seguro independe de adesão individual, sendo o prêmio integralmente custeado pela Estipulante.
Assim, considerando as características da contratação, não se mostra necessária a apresentação de termo de adesão ou autorização individual da Segurada para sua inclusão na apólice, uma vez que o ingresso no grupo segurado decorre do vínculo mantido com a Estipulante e das condições estabelecidas para a contratação coletiva.
Eventuais esclarecimentos quanto à situação desse vínculo e à data de seu encerramento deverão ser obtidos diretamente junto à Estipulante.
Ademais, registra-se que eventuais divergências de nome ou CPF identificadas na consulta pública disponibilizada pela SUSEP podem decorrer de questões cadastrais ou de procedimentos de atualização das informações no sistema, não sendo, por si só, suficientes para afastar a existência ou a manutenção da cobertura securitária.
Para a verificação da condição individual de segurado e das respectivas coberturas, devem ser consideradas, prioritariamente, as informações constantes dos registros da Seguradora e do respectivo Certificado Individual de Seguro, documento que identifica a condição do segurado e as características da cobertura contratada.
As Condições Gerais da apólice e demais informações relevantes sobre o seguro podem ser consultadas no site da Seguradora, por meio do link [https://www.arcaseguradora.com.br/solucoes], bem como junto à Estipulante, a quem cabe, nessa modalidade de contratação, prestar as informações necessárias.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ouvidoria Arca Seguradora S.A.