Em réplica

Solicitação de cancelamento e devolução de valores por não recebimento do produto e informações não verídicas.

Artiva Quadros

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Venho por meio desta registrar reclamação formal e solicitação de cancelamento do produto e devolução dos valores, referente à compra realizada junto a esta empresa, no dia 04/12 , cujo produto não foi entregue até a presente data 09/01/206, sendo que o prazo de entrega seria 23/12/2025. E a ausência de solução dentro do prazo concedido, informo, por meio deste, a minha decisão pelo cancelamento da compra, nos termos do artigo 35, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor.

O atraso excessivo e a indisponibilidade do produto configuram falha na prestação do serviço, motivo pelo qual não há mais interesse no produto, além de informações que não são verídicas por parte da empresa e da transportadora ( Total Express) , informando sobre a entrega que nunca aconteceu, indicando uma possível má fé.

Diante disso, comunico que farei a contestação dos valores pagos , junto ao Itaú e a Mastercard, solicitando o estorno do valor total da compra.

Atenciosamente,

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Artiva Quadros respondeu

    13/01/2026 às 11:34

    Olá Daniela, espero que esteja bem!

    Gostaríamos de expressar nossas sinceras desculpas pela demora na entrega de seu pedido. Nesta época de virada de ano, devido a quantidade de feriados meio de semana, as transportadoras ficam sobrecarregadas, podendo afetar prazos logísticos.

    Também quero deixar você tranquila quanto ao valor pago: Na Artiva ou você recebe seu pedido ou recebe o dinheiro de volta! Não temos nenhuma intenção de ficar com seu dinheiro.

    Nossa empresa é séria e segura, temos maior prazer em ver os quadros instalados na casa dos clientes, por isso sentimos muito pela demora que houve e que no fim acaba afetando sua experiência de compra.

    Atualizando seu caso: a transportadora totalexpress informa que fez a entrega de seu pedido no dia 08/01 de acordo com o código de rastreio "*****", entretanto você disse que não recebeu.

    Acreditamos em você, por isso abrimos um protocolo de reclamação junto a transportadora, que colocou o caso em acareação.

    Estão investigando o que houve, junto aos entregadores e nos prometeram uma resposta final até essa sexta dia 16/01.

    Pedimos gentilmente que aguarde este prazo para que possamos entender o que houve com a mercadoria. Caso você não queira mais recebê-la é só fazer a recusa no momento da entrega e nós iremos proceder normalmente com o cancelamento e estorno dos valores pagos

    Se quiser ficar com o produto é só recebê-lo normalmente.

    Mais uma vez sentimos muito pelo ocorrido, mas você está em boas mãos, nossa empresa é séria e segura. Fique tranquila estamos cuidando do seu caso.

    Cordialmente

  2. Consumidor respondeu

    17/01/2026 às 12:11

    Não recebi nenhum retorno por parte da empresa, sobre a entrega dos quadros.

    Passa prazo, atras de prazo e nada de retorno ou mesmo da entrega da mercadoria.

  3. Artiva Quadros respondeu

    17/01/2026 às 14:41

    Olá Daniela, o prazo de acareação da transportadora acabou porém não recebemos uma posição formal ontem sexta dia 16/01. Veja bem, a situação atual é: existe um comprovante da transportadora dizendo que realizou a entrega em seu endereço mas você informa que não, como já informamos acreditamos em você.

    Abrimos um protocolo de urgência junto a transportadora e o prazo era ontem 16/01 para ter a resposta, porém não houve. Pedimos mais 2 dias úteis (até 20/01) para ter uma resposta final.

    Temos uma segunda alternativa para resolver hoje: enviamos outro pedido via outra transportadora para você, conseguimos despachar com urgência até terça dia 20/01, assim você recebe seu pedido em menos de uma semana e fechamos seu caso. Deixamos seu caso 100% resolvido e depois nós lidamos com a transportadora para resolver esse caso que ficou em atraso (motivo deste reclame aqui). Você aceita essa opção?

    Agradecemos a compreensão, estamos com toda prioridade possível em seu caso.

  4. Consumidor respondeu

    19/01/2026 às 09:45

    Olá,

    E onde está o comprovante? E o nome do recebedor? Porque eles informarem que existe comprovante, mas nao comprovarem nada é dificil.

    Qual a data que receberei os novos quadros? Preciso de data, uma semana não é data.

    Nome da transportadora e rastreio.

  5. Artiva Quadros respondeu

    20/01/2026 às 21:39

    Olá Daniela, nosso atendimento já entrou em um acordo com você via whatsapp.

    A transportadora finalmente informou que a mercadoria não havia sido entregue e sim extraviada. Dessa forma já acionamos você e conforme combinado, vamos providenciar o envio de um novo quadro com urgência.

    Mais uma vez pedimos desculpas pelo transtorno, precisávamos da confirmação da transportadora para tomar qualquer atitude. Trabalhar com peças grandes no Brasil é complexo, dependemos de grandes transportadoras privadas e de suas políticas. É diferente de quando compramos em um marketplace e tem logística própria (geralmente com produtos menores)

    Desde já agradecemos a compreensão e nos comprometemos a entregar o novo pedido com maior agilidade possível.

    Assim que o caso for finalizado enviaremos uma nova atualização por aqui.

  6. Artiva Quadros respondeu

    26/01/2026 às 21:04

    A cliente escolheu receber um novo pedido, foram confeccionadas novas peças e enviadas com urgência por outra transportadora. Já foram entregues.

    Caso encerrado

  7. Artiva Quadros respondeu

    30/04/2026 às 14:48

    Olá, tudo bem? Como o caso já foi resolvido, poderia finalizar a reclamação por gentileza.

    Agradecemos de antemão

    Cordialmente