Resolvido

PRODUTO NÃO ENTREGUE

Artlimp Brasil

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Venho expressar minha insatisfação com o serviço prestado pela ArtLimp Brasil. Realizei a compra de um extensor de cabo no dia 24/11 (pedido de Número: 200067066) e paguei o frete para entregarem em minha residência, cuja previsão passada era o dia 27/11/*******.

Considerando que o material não foi entregue, entrei em contato via WhatsApp para entender o motivo do atraso, e fui notificado apenas que a transportadora não conseguiu efetuar a entrega. A última posição que recebi foi para aguardar até o dia 06/12 para ver se a entrega será realizada, caso contrário, providenciarão o processo de reembolso até o dia 09/12.

A empresa não consegue passar uma posição clara sobre o prazo de entrega e parece que nem conseguem falar com a transportadora. O pior é que o consumidor fica sem o produto que precisa e sem uma resposta clara.

Se estão enfrentando problemas com a transportadora, já deveriam ter enviado outro produto pelos correios ou por outro meio que funcione, para depois resolverem internamente com a transportadora problemática.

Estou no aguardo e espero que essa situação seja resolvida com a maior brevidade possível, pois preciso do produto.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Artlimp Brasil respondeu

    05/12/2024 às 09:08

    Retorno sobre o pedido n 200067066

    Prezado Marcelo Mendes dos Santos

    Agradecemos por entrar em contato conosco e por compartilhar sua experiência. Entendemos sua frustração com o atraso na entrega do seu pedido e lamentamos que tenha ocorrido essa situação.

    Gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

    Tentativa de entrega: Conforme informado anteriormente, houve uma tentativa de entrega do seu pedido no dia 27/11/*******. Infelizmente, por motivos alheios à nossa vontade, a transportadora não conseguiu efetuar a entrega.

    Parceria com transportadoras: A ArtLimp Brasil trabalha em parceria com diversas transportadoras para garantir a entrega de seus produtos. Embora sejamos parceiros, não temos como nos responsabilizar por falhas pontuais nas entregas, pois a logística e a operação são de inteira responsabilidade da transportadora contratada.

    Acompanhamento ativo: Estamos acompanhando ativamente a situação e cobramos constantemente a transportadora por um posicionamento e uma solução rápida para o seu caso.

    Prazo para resolução: Reiteramos que estamos trabalhando para que o seu pedido seja entregue até o dia 06/12. Caso isso não ocorra, iniciaremos o processo de reembolso até o dia 09/12, conforme informado em nosso contato anterior. É importante destacar que quem efetivamente irá realizar o reembolso é a transportadora, conforme os termos de nossa parceria.

    Compreendemos a sua ansiedade e a necessidade de ter o produto em mãos. Saiba que estamos fazendo o possível para resolver essa situação da melhor forma e o mais rápido possível, pressionando a transportadora a cumprir com o prazo estabelecido.

  2. Consumidor respondeu

    05/12/2024 às 09:42

    Venho por meio deste expressar minha insatisfação referente à não entrega da compra efetuada, conforme segue:

    1. Falta de Previsão de Entrega: Continuo sem qualquer previsão de entrega da mercadoria adquirida.

    2. Responsabilidade pelo Reembolso: Gostaria de esclarecer que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pelo reembolso é inteiramente da ArtLimp, uma vez que a compra foi realizada diretamente com esta empresa e não com a transportadora.

    3. Expectativa de Solução: Além dos problemas que estou enfrentando para receber a mercadoria, espero não ter contratempos para obter o reembolso, caso a entrega não ocorra. Ressalto que, se necessário, tomarei todas as medidas cabíveis para assegurar meus direitos como consumidor.

    Aguardo uma resposta e uma solução para o problema o mais breve possível.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Como já imaginava, o produto não foi entregue pela transportadora, mas recebi o reembolso da compra. Devido a este problema com a entrega, infelizmente, decidi que não realizarei mais compras com a empresa.