Aumento abusivo de preço de capa de agenda em couro após 8 meses

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

25/08/2025 às 15:54

ID: 225333381

Em 03/01/25, entrei em contato com a empresa Arzon sobre uma capa de agenda em couro no valor de 149,90. Na ocasião acabei tendo que aguardar a compra pois janeiro tem muitas contas juntas que eram necessárias.
Em 23/08/25 passado somente 8 meses, resolvo agora comprar o produto e o mesmo está 295,00 tendo um aumento abusivo de 97%.
Indaguei a atendente que isso é ilegal e a mesma me informou que tudo aumentou. Reconheci que sim inclusive mandei printi do preço do boi que nada justificaria esse absurdo.
Ela me deu entao um desconto. Me pedindo 230,00 ainda sim foram 57% mais da metade do valor de aumento, de novo em 8 meses..
Essa é a minha indignação como consumidora.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2025 às 18:29

Olá Angela, boa tarde. Tudo bem?

Sua demanda já foi recebida e está em análise. Em breve retornaremos com um posicionamento.

Atenciosamente,
Equipe ARZON

Réplica da empresa

26/08/2025 às 08:54

Prezada Sra. Angela,
Bom dia.

Em atenção à sua manifestação registrada sobre a capa de agenda, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

Este produto tem reposição apenas uma vez por ano e, na última reposição, optamos por substituir o forro interno em material sintético por couro, com o objetivo de oferecer maior durabilidade e qualidade.

Mesmo com o acréscimo de custos, foi concedido um desconto especial de 20% para facilitar a aquisição. Entendemos, entretanto, que a condição não atendeu às suas expectativas, motivo pelo qual não houve a conclusão da compra.

Dessa forma, reforçamos que não se tratou de cobrança indevida, como mencionado no subtítulo da manifestação.

Agradecemos pela oportunidade do diálogo e reiteramos nosso compromisso em oferecer cada vez mais, produtos de alta qualidade e atendimento transparente.

Atenciosamente,
Equipe ARZON

Consideração final do consumidor

26/08/2025 às 09:06

Nem preciso escrever. A empresa já deu sua resposta.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

26/08/2025 às 22:34

Entendemos que os devidos esclarecimentos já foram prestados.

Reiteramos que não houve cobrança indevida.

Agradecemos pela oportunidade de diálogo e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe ARZON